sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

A alma que muito Me ama, deve viver segundo a Minha vontade. Mulheres na Bíblia: Herodias.

Hoje ganhei laranjas. Quando a irmã saiu, pensei comigo “Agora, na santa quaresma, devo comer laranjas, em vez de me mortificar e fazer penitência? Afinal, já estou um pouco melhor”. – Então, ouvi uma voz na alma: Minha filha, és mais agradável a Mim se, por obediência e por amor para Comigo, comes laranjas, do que se, por vontade própria, jejuares e te mortificares. A alma que muito Me ama, deve viver segundo a Minha vontade. Eu conheço o teu coração e sei que nada o satisfará, a não ser o Meu amor.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1023]. Jesus eu confio em Vós.

Ó Coração de Jesus, penhor da vida eterna, assim como o coração humano é o motor da nossa vida física, também a caridade é motor da nossa vida sobrenatural e eterna. Quem vive no amor não pode condenar-se, porque o amor é a vida de todas os que são realmente filhos de Deus, em Cristo e no Espírito Santo. Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. Amém. Aleluia.

MULHERES NA BÍBLIA: HERODIAS

Herodias foi uma mulher que se rendeu ao pecado, se deixou ser usada por Satanás e se tornou uma grande e cruel manipuladora, fazendo, inclusive, sua filha tornar-se parecida com ela.

Herodias era casada com um de seus tios, Herodes Filipe, mas um dia, ao hospedar em sua casa o irmão dele, seu outro tio, Herodes Antipas, ela abandonou o marido e foi embora com ele. Seu comportamento já era errado naquela época, pois a lei mosaica proibia o divórcio e o segundo casamento. Por causa disso, João Batista repreendeu Antipas, dizendo que ele não poderia viver com a mulher do irmão. E isso foi o suficiente para despertar o ódio de Herodias. Ela fez a cabeça do marido para que João Batista fosse preso, e mais tarde, como lemos no texto, ela usou a filha para que ele fosse decapitado.

Herodias era uma mulher manipuladora, pois, seu marido não tinha a intenção de matar João Batista. Ela se aproveitou de um momento de embriaguez dele e de seus amigos de festa e também se aproveitou da própria filha, que foi usada para seduzi-los. Herodias e sua filha Salomé usaram de sedução para que Antipas fizesse a vontade dela. Herodias também foi uma mãe que apresentou sua filha ao pecado. Ela a fez seduzir lascivamente homens bêbados e a ensinou ser manipuladora e agir sem escrúpulos.

FONTE:http://e-mulhervirtuosa.blogspot.com/2018/03/mulheres-da-biblia-herodias.html

A morte de João Batista - Evangelho de Marcos 6.14-29; Lc 9.7-9

 Quando o governador Herodes ouviu falar da fama de Jesus,  disse aos seus homens: “Deve ser João Batista que voltou à vida; por isso, faz tais milagres.”  Com efeito, Herodes tinha prendido João, acorrentando-o no cárcere, por causa de Herodías, que era mulher de seu irmão Filipe. Visto que João lhe dizia com insistência: “Não te é lícito tomá-la por mulher.” Por sua vontade, teria matado João, mas receava que houvesse tumultos, pois o povo inteiro tinha João na conta de profeta.

 Todavia, numa festa de anos de Herodes, a filha de Herodías agradou-lhe muito pela forma como dançou. Então jurou dar-lhe o que ela quisesse.  A jovem, incitada pela mãe, pediu: “Dá-me a cabeça de João Batista numa bandeja!” O rei ficou triste com o pedido mas, comprometido pelo juramento feito diante dos convidados, ordenou que lhe fosse dado o que ela pedira. Assim João foi degolado no cárcere; a sua cabeça foi trazida numa bandeja e entregue à jovem, que a levou à mãe. Os discípulos de João foram buscar o corpo e sepultaram-no, contando a Jesus o sucedido. Palavras da Salvação. Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário