sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Primeira sexta feira do segundo mês.

15.03.1937. Hoje entrei no amargor da Paixão de Nosso Senhor Jesus; sofri tudo, em espírito. Conheci como é terrível o pecado. Deus me fez conhecer toda a aversão ao pecado. Interiormente, na profundeza da minha alma, conheci como é terrível o pecado, por menor que seja; conheci como atormentava a alma de Jesus. Eu preferiria sofrer mil infernos, a cometer ainda que fosse o menor pecado venial. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1016]. Jesus eu confio em Vós.


Oração Segunda Sexta-Feira: Lhes darei todas as graças necessárias a seu estado.

Jesus misericordioso, que prometestes, a quantos invoquem confiantes vosso Sagrado Coração, dar-lhes as graças necessárias a seu estado: vos ofereço minha comunhão do presente dia para alcançar, pelos méritos e intercessão de vosso Coração Sacratíssimo, a graça de uma terna, profunda e inquebrantável devoção a Virgem Maria.

Sendo constante em invocar a valiosa providencia de Maria, Ela me alcançará o amor a Deus, o comprimento fiel de meus deveres e a perseverança final. Amém.

Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.

SANTO DO DIA: Santa Águeda, virgem e mártir
Foi martirizada em Catânia, na Sicília, provavelmente na perseguição de Décio. O seu culto propagou-se desde a Antiguidade por toda a Igreja e seu nome foi incluído no Cânon romano.

Oração: Ó Deus, que Santa Águeda, virgem e mártir, agradável ao vosso coração pelo mérito da castidade e pela força do martírio, implore vosso perdão em nosso favor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Mulheres na Bíblia: Rute
A história de Rute é uma das mais amadas da bíblia, vamos  juntos ver o que podemos aprender com ela!

Rute nasceu em família pagã. Um dia chega uma família de hebreus vindo morar em Moabe. Elimeleque, com sua esposa Noemi e seus dois filhos Malom, e Quiliom. Rute se casa com um deles e aprende coisas sobre o Deus dos hebreus. 

Passado um tempo todos os homens da casa morrem. Rute toma a decisão de seguir Noemi e o seu Deus, ai sua história muda. O que não muda é o nosso Deus!

Rute acompanhou Noemi de volta a Belém, porém, sua vida no início não foi nada fácil. A moabita não era vista com bons olhos pelas ruas da cidade. Ela era uma mulher sozinha em uma terra estrangeira, que tinha que ir ao campo, executar trabalho para conseguir o que comer. Ela vai em frente, encara a colheita, trabalha de sol a sol, faz o que é necessário para o bem de sua família. 

Na providência do Senhor, Rute eventualmente conhece um homem chamado Boaz, homem bom e piedoso. Boaz a trata tão bem que ela se surpreende; como é que uma estrangeira pode ser tão bem tratada? Noemi percebe a oportunidade de ao mesmo tempo conseguir um marido para Rute e recuperar as terras de seu marido falecido. 

Não existem “acasos ou coincidências” na vida dos filhos de Deus, pois Ele, cuida e guia nossos passos. Nada pega Deus de surpresa! 

Rute saiu para buscar espigas (ninguém havia mandado) SEM companhia, mas estava com Deus, no qual dirigiu seus passos até aquele campo.

E foi no campo, que um homem chamado Boaz a viu, e deu ordem aos seus segadores que deixassem espigas espalhadas para que Rute, recolhesse e levasse a sua sogra.

Rute não sabia naquele momento, mas Deus estava mudando a sua história. E é assim nos nossas vidas também meninas!

Com seu trabalho, amor, dedicação... todos na cidade viam quanto Rute se preocupava com sua sogra. Até o proprietário Boaz disse: Toda a cidade do meu povo sabe que és Mulher Virtuosa!

Veja as características pessoais de Rute:

1-Devota a família. (Rute 1:15-18) 
2-Feliz no que fazia (Rute 2:2) 
3-Diligente em suas ocupações (Rute2:7,17,23) 
4-Delicada quando falava (Rute2:10,13) 
5-Dependente de Deus (Rute2:12) 
6-Zelosa quanto ao seus vestidos (Rute 3:3) 
7-Discreta com os homens (Rute3:6,13) 
8-Fonte de Benção (Rute4:14,15)

O final da história é de encher o coração; Rute a moabita é agora parte do povo de Deus. Ela que nascera sem esperança humana de conhecer o Deus verdadeiro, por meio da maravilhosa teia da providência divina casou-se com Boaz. E o final do livro reserva surpresas! Rute se torna ancestral do próprio Rei Davi!

Linda história!! Aprendi que Deus é quem dirige os nossos passos e coincidências não existem...é Deus trabalhando! Cabe a nós sermos fiéis!

A história de Rute mostra a providência de Deus em meio às adversidades e tristezas.

Deus usa pessoas simples e acontecimentos corriqueiros para alcançar os seus propósitos. Basta que tenhamos fé para enxergar nas infelicidades os milagres que poderão acontecer! FÉ! ACREDITAR NO MILAGRE!!!

A história de RUTE mudou completamente. O que não muda é o nosso Deus. Rute pode ser eu, você. A história continua a mesma, o que muda são os personagens!!!! 
fonte:http://pequenogrupoelas.blogspot.com/2012/12/rute-serie-mulheres-da-biblia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário