domingo, 14 de fevereiro de 2021

A lepra desapareceu e o homem ficou curado. Mulheres na bíblia: Isabel.

 

Hoje uni-me em espirito à adoração que está sendo realizada em nossa casa, mas a minha alma estava cheia de angústia e um temor estranho transpassava o meu coração. Mas, por isso mesmo, redobrei as minhas orações. E, de repente, percebi que Deus estava olhando até o fundo do meu íntimo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1025]. Jesus eu confio em Vós.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 1,40-45

Naquele tempo: Um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu:

'Se queres tens o poder de curar-me'.

Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: 'Eu quero: fica curado!'

No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado.

Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: 'Não contes nada disso a ninguém!

Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!'

Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato.

Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos.

E de toda parte vinham procurá-lo. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

MULHERES NA BÍBLIA: ISABEL

Isabel era casada com Zacarias e pertenciam a uma classe social elevada, eram exemplos de casamento bem sucedido para a sociedade, além de estarem sempre na presença de Deus (Lucas 1:6).

Apesar de ter tudo o que todos desejam como boa origem e casamento, durante muitos anos, foi negada a ela a maior dádiva de uma mulher: ser mãe.

Ao ser mencionada na Palavra de Deus, Isabel já é identificada com uma mulher de idade avançada (Lucas 1:7,18). Mesmo sem ser mãe, ela não é relatada como amargurada e, muito menos, que se irava contra Deus, mas que era irrepreensível em sua servidão a Ele (Lucas 1:6).

Quantas vezes será que ela pensou em desistir do sonho? Que Deus não tinha este plano para a vida dela? Que Deus havia se esquecido? Que deveria parar de orar e de ser uma mulher sonhadora?

E quantas Isabel há pelo mundo? Quantas mulheres têm o sonho de segurar o seu filho no braço? Este grande desejo materno torna minúsculo qualquer que seja o problema que enfrenta no dia a dia. A falta de um filho torna as dificuldades do cotidiano apenas mais um degrau para elevar a fé.

Isabel foi uma mulher de fé que não se deixou abalar por não conseguir ser mãe. Será que Zacarias também não teria a desiludido algumas vezes? Ela foi além do que conseguiria, talvez além das forças de uma pessoa capaz de ter filhos, mas cheia de problemas para resolver. Ela foi uma mulher de sucesso, forte. A fé a tornou inabalável e cheia de esperança de que um dia ela sentiria uma vida em seu ventre.

E este dia chegou de forma surpreendente. Seu marido Zacarias recebeu uma palavra de Deus, enviada por um anjo, de que sua mulher engravidaria (Lucas 1:13). Ele duvidou da promessa, argumentando que os dois eram velhos para conceber uma criança. E, por causa disso, ele ficou mudo até que seu filho nasceu.

Zacarias é um exemplo de que é melhor acreditar do que proferir palavras contra a vontade de Deus. A fé deve estar em nós, mesmo que seja em uma situação difícil de resolver.

A vida de Isabel mudou completamente. Agora comentavam sobre ela, não somente porque era esposa de sacerdote, mas porque Deus havia feito um milagre em sua vida (Lucas 1:25). Isabel deu a luz a João Batista.

A dificuldade é diferente para cada um de nós, mas o caminho para chegar ao milagre é o mesmo: não desistir, ter fé! Mesmo parecendo que o tempo de realizar um sonho já passou, Deus é atemporal. Para Ele não há impossíveis. A nossa realização deve vir do Céu (Marcos 10:27).

FONTE:https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/mulheres-da-biblia-isabel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário