sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Graças Te dou Senhor, comigo estás! Graças Te dou, pela vida de Cristo em mim.

 

Onde há verdadeira virtude, aí deve existir também o sacrifício, toda vida deve ser um sacrifício. As almas podem ser úteis apenas pelo sacrifício. Minha convivência com o próximo pode trazer glória a Deus pelo sacrifício de mim mesma. No entanto, por esse sacrifício deve passar o amor a Deus, porque tudo se concentra e assume valor nele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1358]. Jesus eu confio em Vós.

Ó Coração de Cristo, sarça de penetrantes espinhos. Toda a vida de Cristo até à Sua gloriosa Ressurreição, foi Cruz e martírio, porque desde o primeiro instante, Cristo aceitou o preço da redenção marcado pelo Pai, marcado no Seu plano salvífico. A visão dos Seus sofrimentos redentores foi tão viva que, no Jardim das Oliveiras, Lhe fez suar sangue. Saibamos transformar os nossos sofrimentos em prova de amor.



Graças Te dou Senhor, comigo estás!
Graças Te dou, pela vida de Cristo em mim.
SANTA INÊS, VIRGEM E MÁRTIR 
Sofreu o martírio em Roma na segunda metade do século III ou, mais provavelmente, no início do século IV. O papa São Dâmaso adornou o seu sepulcro com versos, e muitos Santos Padres, seguindo Santo Ambrósio, celebraram seus louvores.

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que escolheis as criaturas mais frágeis para confundir os poderosos, dai-nos, ao celebrar o martírio de Santa Inês, a graça de imitar sua constância na fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário