Quando saíres deste retiro, lembra-te que procederei contigo como uma
alma perfeita. Desejo ter-te nas minhas mãos como instrumento apto para
realizar obras. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa
Faustina nº 1359]. Jesus eu confio em Vós.
Invocar o nome da Santíssima Virgem Maria aumenta em nós a esperança, o silêncio e a confiança na infinita generosidade de Deus. Com o seu olhar e o seu cuidado, ela nos ensina qual é a postura que devemos ter diante das dores que a humanidade atravessa. Por isso, com Maria, nos apresentemos diante de Jesus misericordioso, rezando a oração contra as pestes e as epidemias.
Arca Santa e Imaculada,
tão Pura e Cheia de Graça,
sede a nossa Salvação,
neste perigo de desgraças.
Eis a Mãe de Deus Humanado,
que por nós expirou na Cruz.
Advogada Celeste,
desta pobre humanidade,
Perdão, Senhora,
alcançai-nos, da Divina Majestade.
Dissipai a cruel peste,
Poderosa Intercessora,
como a cabeça esmagastes,
da serpente enganadora.
A natureza, Senhora,
ao Vosso Filho obedece
e o Vosso Filho que a rege,
não resiste à Vossa prece. Amém.
Que eu experimente a bondade maternal de vosso Coração e o poder de sua pureza intercedendo ante Jesus agora em minha vida e na hora de minha morte. Amém.
HOJE CELEBRAMOS SÃO VICENTE PALOTTI
SANTO DO DIA 22 DE JANEIRO
Nascido na Espanha, na cidade de Huesca, no século terceiro, o santo do dia de hoje veio de uma família distinta e conhecida por todos na região.
São Vicente escolheu ser cristão e viver sua santidade. Ele foi criado em um período que foi muito complicado para a Igreja Católica. Naquela época, os imperadores Diocleciano e Maximiano perseguiam a muitos cristãos e os forçavam a se declararem a favor dos deuses. Aqueles que não se declarassem eram então martirizados. Ainda assim, São Vicente fez sua opção por Jesus Cristo.
O santo do dia 22 de janeiro era um grande pregador da Palavra de Deus e sempre buscava seguir e viver aquilo que estava pregando. Ele vivia em Cristo, o Santo dos Santos. Por isso, mesmo diante de ameaças do governador Darciano, São Vicente não negou ser cristão e fiel a Deus. Com esta opção feita por ele, acabou sendo muito perseguido pelos tormentos. Ele teve um martírio lento. O objetivo de Darciano era que São Vicente se deixasse vencer e negasse o cristianismo, o que tornaria o governador um herói. Ele queria que São Vicente renunciasse a sua própria fé e se sacrificasse aos deuses, o que nunca ocorreu.
Muito fiel a Deus e sustentando por suas orações, São Vicente tinha dentro de si um grande amor, o Senhor. Assim, sofreu sendo martirizado tendo seu corpo dilacerado, levado à grelha, jogado em uma prisão, até que enfim Darciano deixou Vicente em um leito permitindo que recebesse cuidados. Neste momento, São Vicente foi visitado por outros cristãos e acabou por se entregar para Deus.
ORAÇÃO PARA SÃO VICENTE: Faça sua poderosa oração para o santo do dia de hoje e receba toda sua ajuda para que suas preces possam ser finalmente atendidas. Coloque muita fé em suas orações e repita as palavras abaixo fazendo sua prece a São Vicente: Ó glorioso São Vicente, patrono de toda caridade, pai daqueles que estão na miséria e que, enquanto na Terra, jamais deixou de amparar a todos que a Vós recorreram, considerai os males que estão nos oprimindo e vinde em nosso socorro. Obtende junto do Senhor ajuda para os pobres, alívio para os enfermos, consolo para os aflitos, proteção para os abandonados, espírito de generosidade para os ricos, a graça da conversão para os pecadores, entusiasmo para os padres, paz para a Igreja, tranquilidade e ordem para as nações e salvação para todos. Permiti-nos comprovar os efeitos da vossa misericórdia intercessão e assim sermos ajudados nas misérias da vida. Possamos nós estar unidos com o Senhor no paraíso, onde não existe mais dor, choro ou tristeza, mas alegria, contentamento e duradoura felicidade. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário