domingo, 23 de janeiro de 2022

III Domingo do tempo comum é dedicado a palavra de Deus - 3º ano.

Ó Senhor, que permeais todo o meu ser e os mais profundos recônditos da minha alma, Vós vedes que desejo apenas a Vós e unicamente o cumprimento da Vossa santa vontade, não levando em conta qualquer dificuldade, ou sofrimento, ou humilhação e respeito humano. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1360]. Jesus eu confio em Vós.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,1-4;4,14-21

1Muitas pessoas já tentaram escrever a história

dos acontecimentos que se realizaram entre nós,

2como nos foram transmitidos

por aqueles que, desde o princípio,

foram testemunhas oculares e ministros da palavra.

3Assim sendo, após fazer um estudo cuidadoso

de tudo o que aconteceu desde o princípio,

também eu decidi escrever de modo ordenado

para ti, excelentíssimo Teófilo.

4Deste modo, poderás verificar

a solidez dos ensinamentos que recebeste.

Naquele tempo:

4,14Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito,

e sua fama espalhou-se por toda a redondeza.

15Ele ensinava nas suas sinagogas e todos o elogiavam.

16E veio à cidade de Nazaré, onde se tinha criado.

Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado,

e levantou-se para fazer a leitura.

17Deram-lhe o livro do profeta Isaías.

Abrindo o livro,

Jesus achou a passagem em que está escrito:

18'O Espírito do Senhor está sobre mim,

porque ele me consagrou com a unção

para anunciar a Boa Nova aos pobres;

enviou-me para proclamar a libertação aos cativos

e aos cegos a recuperação da vista;

para libertar os oprimidos

19e para proclamar um ano da graça do Senhor.'

20Depois fechou o livro,

entregou-o ao ajudante, e sentou-se.

Todos os que estavam na sinagoga

tinham os olhos fixos nele.

21Então começou a dizer-lhes:

'Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura

que acabastes de ouvir.'

Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.

Papa Francisco institui Domingo da Palavra de Deus

O Santo Padre estabelece que “o III Domingo do Tempo Comum seja dedicado à celebração, reflexão e divulgação da Palavra de Deus”.

fonte:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-09/papa-francisco-institui-domingo-palavra-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário