Saio deste retiro inteiramente transformada pelo amor de Deus. A minha
lama inicia séria e corajosamente uma nova vida, embora exteriormente essa vida
não se modifique em nada e ninguém o perceba. O amor puro é o guia da minha
vida, e exteriormente a misericórdia é o seu fruto. Sinto que estou toda
impregnada de Deus e é com Ele que vou enfrentar a vida de todos os dias,
monótona, difícil e laboriosa – confio que Aquele que sinto em meu coração
transformará essa monotonia em minha santidade pessoal. Editora Apostolado da
Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1363]. Jesus eu confio em
Vós.
Oh! glorioso São José, a quem foi dado o poder de tomar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Oh! Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.
São José do Perpétuo Socorro rogai por nós que recorremos a vós.
SANTOS DO DIA
SÃO TIMÓTEO E SÃO TITO, BISPOS
Timóteo e Tito, discípulos e colaboradores do apóstolo Paulo, governaram as Igrejas de Éfeso e de Creta, respectivamente. A eles é que foram dirigidas as Cartas chamadas “pastorais”, em que se encontram excelentes recomendações para a formação dos pastores e dos fiéis.
Oração: Ó Deus, que ornastes São Timóteo e São Tito com as virtudes dos apóstolos, concedei-nos, pela intercessão de ambos, viver neste mundo com piedade e justiça, para chegar ao céu, nossa pátria. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário