quinta-feira, 10 de março de 2022

1º dia da novena em honra a São José.

 Hoje, o Senhor me fez conhecer interiormente que não me abandonará. Fez-me conhecer Sua majestade e santidade e, ao mesmo tempo, Seu amor e misericórdia para comigo, e um mais profundo conhecimento da minha miséria. No entanto, essa minha grande miséria não me tira a confiança, mas ao contrário, na medida do conhecimento da minha miséria, fortalece a minha (40) confiança na misericórdia de Deus. Compreendi como tudo isso depende do Senhor. Sei que ninguém tocará num só cabelo meu, sem a Sua vontade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1406]. Jesus eu confio em Vós.

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO EM TEMPOS QUARESMAIS
1 “Aqui estou, meu Senhor e meu Deus, perante este altar, onde vos conservais dia e noite por seu amor. Sois a fonte de todos os bens, o médico para todos os males, o tesouros de todos os pobres: aos vossos pés está hoje um pecador, de todos o mais pobre e enfermo, que implora a vossa piedade; tende compaixão de mim. Suscitai em meu coração o espírito do Jejum, caridade e oração. Que este tempo quaresmal possa ser de conversão e  busca de Vosso reino”.

2 Tende misericórdia, Senhor, tende misericórdia! Fazei que vos sigamos com amor e fé, justiça e humildade, com autodomínio, fidelidade e coragem! Que nesta quaresma possamos ir ao Vosso encontro, silenciosamente. Dai-nos um espírito puro para ver-Vos; um espírito humilde para ouvir-Vos, um espírito amoroso para servir-Vos e um espírito de fé para amar-Vos.

3 A Quaresma é um tempo de preparação para os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. É um tempo privilegiado para a oração, buscando-se nesta a força transformadora da graça de Deus e a Sua vontade para as nossas vidas.

Rezemos juntos a oração do ofício quaresmal:

Ó Pai, nesta Quaresma, ouvi nossos pedidos: na mais contrita prece nos vedes reunidos. Sondais as nossas almas, na fé tão inconstante: se para vós se voltam, mudai-as quanto antes. Pecamos, na verdade, tão longe da virtude: Senhor, por vosso nome, a todos dai saúde. Fazei que nosso corpo, enfim disciplinado, o dia todo fuja da culpa e do pecado. Que o tempo da Quaresma nos leve à santidade, e assim possamos louvar a glória da Trindade. Amém!

Abençoada novena de São José a nós. 

Vamos divulgar.

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje iniciamos a novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 1º dia da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-conosco-com-confianca-novena-sao-jose/

Nenhum comentário:

Postar um comentário