Hoje, o Senhor me fez conhecer interiormente que não me abandonará. Fez-me conhecer Sua majestade e santidade e, ao mesmo tempo, Seu amor e misericórdia para comigo, e um mais profundo conhecimento da minha miséria. No entanto, essa minha grande miséria não me tira a confiança, mas ao contrário, na medida do conhecimento da minha miséria, fortalece a minha (40) confiança na misericórdia de Deus. Compreendi como tudo isso depende do Senhor. Sei que ninguém tocará num só cabelo meu, sem a Sua vontade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1406]. Jesus eu confio em Vós.
2 Tende misericórdia, Senhor, tende misericórdia! Fazei que vos sigamos com amor e fé, justiça e humildade, com autodomínio, fidelidade e coragem! Que nesta quaresma possamos ir ao Vosso encontro, silenciosamente. Dai-nos um espírito puro para ver-Vos; um espírito humilde para ouvir-Vos, um espírito amoroso para servir-Vos e um espírito de fé para amar-Vos.
3 A Quaresma é um tempo de preparação para os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. É um tempo privilegiado para a oração, buscando-se nesta a força transformadora da graça de Deus e a Sua vontade para as nossas vidas.
Rezemos juntos a oração do ofício quaresmal:
Ó Pai, nesta Quaresma, ouvi nossos pedidos: na mais contrita prece nos vedes reunidos. Sondais as nossas almas, na fé tão inconstante: se para vós se voltam, mudai-as quanto antes. Pecamos, na verdade, tão longe da virtude: Senhor, por vosso nome, a todos dai saúde. Fazei que nosso corpo, enfim disciplinado, o dia todo fuja da culpa e do pecado. Que o tempo da Quaresma nos leve à santidade, e assim possamos louvar a glória da Trindade. Amém!
Abençoada novena de São José a nós.
Vamos divulgar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário