terça-feira, 15 de março de 2022

6º dia da novena em honra a São José.

 

+

                                                (42) J,M.J.

                                                Ó Espírito Divino, Espírito de verdade e luz,

                                                reside sempre em minha alma com a Tua Divina graça,

                                                que o teu sopro dissipe as trevas,

                                                 e nessa luz se multiplicarão as boas obras.

 

                                                Ó Espírito Divino, Espírito de amor e misericórdia,

                                                que derramas em meu coração o bálsamo da confiança,

                                                a Tua graça confirma no bem a minha alma, 

                                                dando-lhe uma força invencível: a perseverança. 

 

                                                Ó Espírito Divino, Espírito de paz e alegria,

                                                que fortificas o meu coração sedento

                                                e derramas nele a fonte viva do amor Divino;

                                                e o tornas intrépido para a luta!

 

                                                Ó Espírito Divino, dileto Hóspede da minha alma,

                                                desejo da minha parte ser-Te fiel,

                                                tanto nos dias de alegria como nos dias de tormentos.

                                                Desejo sempre viver na Tua presença, Espírito Divino.

 

                                                Ó Espírito Divino, que atravessas todo o meu ser

                                                 e me fazes conhecer a Tua vida Divina, Trina,

                                                 e me inicias em Tua Essência Divina,

                                                 assim unida Contigo, viverei a vida eterna. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1411]. Jesus eu confio em Vós.

Santo Anjo do Senhor, inspirai-me; Santo Anjo do Senhor, protegei-me; Santo Anjo do Senhor, pedi por mim; Santo Anjo do Senhor, fortificai-me; Santo Anjo do Senhor, defendei-me; Santo Anjo do Senhor, ensinai-me.


HINO

Agora é tempo favorável,
divino dom da Providência,
para curar o mundo enfermo
com um remédio, a penitência. 

Da salvação refulge o dia,
na luz de Cristo a fulgurar.
O coração, que o mal feriu,
a abstinência vem curar. 

Em corpo e alma, a abstinência,
Deus, ajudai-nos a guardar.
Por tal passagem, poderemos
à páscoa eterna, enfim, chegar.

Todo o Universo vos adore,
Trindade Santa, Sumo Bem.
Novos por graça entoaremos
um canto novo a vós. Amém.
Fonte: Liturgia das horas

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje iniciamos a novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 6º dia da novena: http://formacao.cancaonova.com/capa-do-portal/novena-a-sao-jose/

Nenhum comentário:

Postar um comentário