sábado, 5 de março de 2022

Primeiro sábado do terceiro mês. Todo sábado é dedicado a Nossa Senhora.

Ontem, recebi uma carta do padre Sopocko. Fiquei sabendo que a causa de Deus está progredindo, embora aos poucos. Imensamente alegre com isso, multipliquei as minhas orações por toda essa obra. Conheci que neste momento Deus está exigindo de mim, nessa obra – orações e sacrifícios. A minha ação poderia realmente prejudicar os planos de Deus, como me escreveu na carta de ontem o padre Sopocko. Ó meu Jesus, dai-me a graça de eu ser um instrumento dócil em Vossas Mãos. Conheci nessa carta a grande luz que Deus está concedendo a esse sacerdote. Isso me confirma na convicção de que Deus realizará essa obra através dele, apesar das contrariedades; de que realizará essa obra, ainda que as adversidades acumulem-se. Bem sei que, quanto mais bela e maior a  obra, tanto mais terríveis as tempestades que se desencadearão  contra ela. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1401]. Jesus eu confio em Vós.

Ato de Consagração e Desagravo 
Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, ao mostrardes o Vosso Coração cercado de espinhos, símbolo das blasfêmias e ingratidões com que os homens ingratos pagam as finezas do vosso amor, pedistes que vos consolássemos e desagravássemos. 
Como filhos vos queremos amar e consolar sempre; mas hoje especialmente, ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso doloroso e Imaculado Coração que a maldade dos homens fere com os duros espinhos dos seus pecados. 
De modo especial vos queremos desagravar das injúrias sacrilegamente proferidas contra a vossa Conceição Imaculada e Santa Virgindade. Muitos, Senhora, negam que sejais Mãe de Deus e nem vos querem aceitar como terna mãe dos homens. Outros, não vos podendo ultrajar diretamente, descarregam nas vossas sagradas imagens a sua cólera satânica. Nem faltam também aqueles que procuram infundir nos corações, sobretudo nas crianças inocentes, que são o vosso encanto, indiferença, desprezo e até ódio contra Vós.
Virgem Santíssima, aqui prostrados aos vossos pés, vos mostramos a pena que sentimos por todas estas ofensas e prometemos reparar com os nossos sacrifícios e orações tantos pecados e ofensas destes vossos filhos ingratos. 
Reconhecendo que também nós, nem sempre correspondemos às vossas predileções, nem vos honramos e amamos como Mãe, mas antes entristecemos o vosso Coração e o do vosso divino Filho, suplicamos para os nossos pecados misericordioso perdão. Queremos ainda pedir-vos, Senhora, compaixão, proteção e bênção para todos os povos. Reconduzi-nos ao seio da verdadeira Igreja e sede a sua salvação, como prometestes nas vossas aparições em Fátima. 

Para todos quantos são vossos filhos e particularmente para nós, que queremos amar-vos como mãe muito querida e nos consagrarmos inteiramente ao vosso Coração Imaculado, seja-nos ele o refúgio nas angústias e tentações da vida e o caminho que nos conduza até Deus, que esperamos gozar eternamente no Céu. Amém.

Consagração: Ó  minha Senhora, ó minha Mãe, Eu me ofereço todo a vós E, em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro, neste dia, os  meus olhos, meu ouvidos, minha boca, meu coração e, inteiramente, todo o meu ser: e por assim sou vosso, Ó incomparável Mãe, Guardai-me, defendei-me Como coisa e propriedade vossa. Amém.


Oração da Quaresma 
"Pai nosso,
que estais no céu,
durante esta época
de arrependimento,
tende misericórdia de nós.
Com nossa oração,
nosso jejum
e nossas boas obras,
transformai
o nosso egoísmo
em generosidade.
Abri nossos corações
à vossa palavra,
curai as nossas feridas do pecado,
ajudai-nos a fazer o bem neste mundo.
Que transformemos a escuridão
e a dor em vida e alegria.
Concedei-nos estas coisas
por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém"
"Não podemos considerar essa Quaresma como uma época a mais. Este momento é único; é uma ajuda divina que temos que aproveitar. Jesus passa ao  nosso lado e espera de nós - hoje, agora uma grande mudança". São Josemaria Escrivá

Nenhum comentário:

Postar um comentário