quarta-feira, 30 de março de 2022

Quaresma, caminho pessoal e comunitário de conversão.

 

Cristo, dai-me as almas! Deixai que me aconteça o que quiserdes, mas em troca dai-me as almas. Desejo a salvação das almas, desejo que as almas conheçam a Vossa misericórdia. Não tenho nada para mim, porque entreguei tudo às almas, de modo que no dia do Juízo eu me apresentei sem nada diante de Vós, porque entreguei tudo às almas, e,  portanto não tereis de que julgar-me. Nós encontraremos nesse dia: o amor com a misericórdia.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1426]. Jesus eu confio em Vós.

Hino da Campanha da Fraternidade 2022

Educar é atitude sublime
Que prepara a vida futura
Compreendendo o presente, pensamos
Ensinar é proposta segura
Para, enfim, destacar-se a atitude
Dos que em Cristo são nova criatura

O convívio em níveis fraternos
Traz em nós o sentido discreto
Na harmonia com os seres viventes
E no agir o equilíbrio completo
Consigamos também aprender
E educar para o amor e o afeto

E quem fala com sabedoria
É aquele que ensina com amor
Sua vida em total maestria
É pra nós luz, caminho, vigor


Oração da Quaresma 
"Pai nosso,
que estais no céu,
durante esta época
de arrependimento,
tende misericórdia de nós.
Com nossa oração,
nosso jejum
e nossas boas obras,
transformai
o nosso egoísmo
em generosidade.
Abri nossos corações
à vossa palavra,
curai as nossas feridas do pecado,
ajudai-nos a fazer o bem neste mundo.
Que transformemos a escuridão
e a dor em vida e alegria.
Concedei-nos estas coisas
por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário