quinta-feira, 17 de março de 2022

8º dia da novena em honra a São José.

 

Não só   Não só me preparava pelo novena em comum, feita por toda a congregação, mas também procurava pessoalmente saudá-la mil vezes ao dia, rezando em sua honra mil Ave-Marias, durante nove dias. 

 +   Já é a terceira vez que estou fazendo uma tal novena à Mãe de Deus, aquela que é composta  de mil Ave-Marias por dia, isto é, nove mil Ave-Marias compõem a totalidade dessa novena. No entanto, apesar de já a ter feito três vezes na vida, ou seja, duas vezes durante o trabalho, em nada prejudiquei as minhas tarefas, cumprindo-as da maneira mais perfeita possível, e também fora dos exercícios, isto é, não rezava essas Ave-Marias nem durante a santa Missa nem durante a benção. Uma vez fiz uma novena assim quando estava (14) doente no hospital. Para quem realmente quer, nada é difícil. Exceto no recreio, só rezava e trabalhava. Nesses dias não pronunciei nem uma palavra que não fosse estritamente necessária, embora deva reconhecer que essa questão exige muita atenção e esforço, para honrar a Imaculada, nada é demais. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1413]. Jesus eu confio em Vós.

Alma de Cristo, santificai-me. 

Corpo de Cristo, salvai-me. 

Sangue de Cristo, inebriai-me. 

Água do lado de Cristo, lavai-me 

Paixão de Cristo, confortai-me. 

Ó bom Jesus, ouvi-me. 

Dentro das Vossas chagas, escondei-me. 

Não permitais que eu me separe de Vós. 

Do inimigo maligno defendei-me. 

Na hora da minha morte, chamai-me. 

Mandai-me ir para Vós, 

Para que Vos louve com os Vossos Santos 

Pelos séculos dos séculos. AMÉM.

A COURAÇA DE SÃO PATRÍCIO
Uma Oração que aparentemente é simples, mas contém a força do NOME que está acima de TODO NOME, e por isso  experimentaremos a eficácia desta Oração em nossa vida….

“Cristo comigo,
Cristo em minha frente,
Cristo atrás de mim,
Cristo em mim,
Cristo abaixo de mim,
Cristo sobre mim,
Cristo à minha direita,
Cristo à minha esquerda,
Cristo quando me deito,
Cristo quando me sento,
Cristo quando me levanto,
Cristo no coração de cada um que pensa em mim,
Cristo na boca de cada um que fala de mim,
Cristo em todo olho que me vê,
Cristo em todo ouvido que me ouve. Amém!”

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje iniciamos a novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 8º dia da novena: http://formacao.cancaonova.com/capa-do-portal/novena-a-sao-jose/

Nenhum comentário:

Postar um comentário