sexta-feira, 11 de março de 2022

2º dia da novena em honra a São José. Sexta feira da 1. semana da quaresma.

 


Hoje, quando estava recebendo a santa Comunhão, percebi no cálice uma Hóstia viva, que o sacerdote me deu. Quando voltei ao meu lugar, perguntei ao Senhor: “Por que uma viva? Pois estais vivo da mesma forma sob todas as espécies”. – Respondeu-me o Senhor :E verdade, sou O mesmo sob todas as espécies, mas nem todas as almas Me recebem com a mesma fé viva com que tu Me recebes, Minha filha, e por isso não posso agir nas almas delas como ajo na tua. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1407]. Jesus eu confio em Vós.

A Esmola ou Caridade: motivam-nos a olhar para nossos irmãos e irmãs, particularmente os mais necessitados e sermos solidários em suas necessidades;

A Oração: faz voltar nosso olhar e nosso coração para Deus, renovando nossa confiança em seu amor de Pai misericordioso; por ela aprofundamos nossa intimidade com Ele com a certeza de que sempre nos acompanha a sua presença;

Jejum: Voltados a nós mesmos, somos convidados a viver o desapego, o domínio sobre nós mesmos superando os impulsos humanos que nos afastam da dignidade cristã. Jejuar nos fortalece numa vida espiritual madura, livre e profunda. Também nos faz solidários com os sofredores e com eles compartilhar o que temos.

fonte:https://www.cnbb.org.br/mensagem-para-a-quaresma-2021/

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje 2º dia da novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. Segue o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário