domingo, 20 de março de 2022

3º domingo da Quaresma


 Quando voltei a mim, o meu coração foi atraído para as virtudes de maneira estranha e exercito-me fielmente nelas; estão como que gravadas no meu coração. Foi esse um grande dia para mim. Nesse dia estive como que em continua contemplação. Só a lembrança dessa graça levava-me a uma nova contemplação e permaneci o dia todo em ação de graças sem cessar, porque a lembrança dessa graça levava a minha alma a novamente mergulhar em Deus... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1416]. Jesus eu confio em Vós.


Proclamação do Evangelho de São Lucas 13, 1-9

Naquela ocasião, alguns dos que estavam presentes contaram a Jesus que Pilatos misturara o sangue de alguns galileus com os sacrifícios deles.

Jesus respondeu: "Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira?

Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.

Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?

Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão".

Então contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum.

Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra? ’

"Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei.

Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a’ ".

Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022

Pai Santo, neste tempo favorável de conversão e compromisso,

dai-nos a graça de sermos educados pela Palavra que liberta e salva.

Livrai-nos da influência negativa de uma cultura em que

a educação não é assumida como ato de amor aos irmãos

e de esperança no ser humano.

Renovai-nos com a vossa graça para vencermos o medo, o desânimo e o cansaço,

e ajudai-nos a promover uma educação integral, fraterna e solidária.

Fortalecei-nos, para que sejamos corajosos na missão de educar para a vida plena em família, em comunidades eclesiais missionárias, nas escolas, nas universidades e em todos os ambientes.

Ensinai-nos a falar com sabedoria e educar com amor!

Fazei com que a Virgem Maria, Mãe educadora, com a sabedoria dos pequenos e pobres,

nos ajude a educar e servir com a pedagogia do diálogo, da solidariedade e da paz.

Por Jesus, vosso Filho amado, no Espírito, Senhor que dá a vida.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário