quinta-feira, 24 de março de 2022

O que tu estais vendo na realidade estas almas veem pela fé


 Quando mergulhei em oração, fui transportada em espírito à capela e vi Jesus exposto no ostensório. No lugar do ostensório vi a face adorável do Senhor, que me disse: O que tu estais vendo na realidade estas alma veem pela fé. OH! como Me é agradável a grande fé delas.  Repara que, embora na aparência não haja em mim vestígio de vida, na realidade ela está contida em cada uma das Hóstias e em toda a plenitude. No entanto, para Eu poder agir na alma, ela deve ter fé. Oh! como Me é agradável a fé viva. Hóstias e em toda a plenitude.  No Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1420]. Jesus eu confio em Vós.

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Oração da Quaresma 

"Senhor e Mestre de minha vida, afasta de mim o espírito de preguiça, de abatimento, de domínio, de loquacidade, e concede a mim, teu servo, um espírito de integridade, de humildade, de paciência e de amor.

Sim, Senhor e rei, concede ver meus pecados e não julgar meus irmãos porque és bendito pelos séculos dos séculos. Amém"

O que os cristãos devem fazer no tempo de Quaresma?

A Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade. Os cristãos devem então recolher-se para a reflexão para se aproximar de Deus. Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade, esta última como uma consequência da penitência.
fonte:http://www.verbodivino.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=425:-o-que-quer-dizer-quaresma&catid=37:reflexoes&Itemid=80

Nenhum comentário:

Postar um comentário