domingo, 11 de junho de 2023

A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus. 5. dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus.

Quando desci do trem e vi que cada um seguia o seu destino, fiquei com medo e sem saber o que fazer. Para onde dirigir-me, não tendo ali ninguém conhecido? Implorei à Nossa Senhora: ¨Maria! Conduzi-me, guiai-me, ¨. Imediatamente ouvi dentro de mim, uma voz que me dizia que saísse da cidade e fosse a determinada aldeia, onde poderia passar a noite com segurança. Foi o que fiz e encontrei tudo como Nossa Senhora me havia dito. Terminada a Oração, levantei-me, fui para casa e arrumei as coisas indispensáveis. Como pude, relatei a minha irmã o que acontecera na minha alma; pedi que se despedisse por mim dos meus pais e assim, só com a roupa que tinha no corpo, sem mais nada vim para Varsóvia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 11]. Jesus eu confio em Vós!

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 9,9-13

Naquele tempo, Jesus ia a passar, quando viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança dos impostos, e disse-lhe: «Segue-Me».

Ele levantou-se e seguiu Jesus. 

Um dia em que Jesus estava à mesa em casa de Mateus, muitos publicanos e pecadores vieram sentar-se com Ele e os seus discípulos.

Vendo isto, os fariseus diziam aos discípulos: «Por que motivo é que o vosso Mestre come com os publicanos e os pecadores?».

Jesus ouviu-os e respondeu: «Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. 

Ide aprender o que significa:

‘Prefiro a misericórdia ao sacrifício’.

Porque Eu não vim chamar os justos,

mas os pecadores».

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Oração a São Barnabé

Dia 16 celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário