segunda-feira, 12 de junho de 2023

Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. 6. dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus.

 

No dia seguinte, bem cedinho, vim à cidade e entrei na primeira igreja que encontrei e comecei a rezar para saber o que mais era da vontade de Deus. As Santas Missas se sucediam. Durante uma delas, ouvi essas palavras: Vai falar com esse padre e ele te dirá o que deves fazer em seguida. Terminada a Santa Missa, fui à sacristia e contei tudo o que se tinha passado na minha alma e pedi conselho para saber em que convento ingressar. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 12]. Jesus eu confio em Vós!

São Francisco tinha a fé aventureira, confiava a cada dia nas mãos de Deus, procurava fazer as coisas simples com solenidade e as grandes com simplicidade. A oração sincera elevada a Deus a torna muito eficácia para todos, por isso, pedir a paz do mundo inteiro, não de forma generalizada mas de forma confiante, sincera e humilde, será fonte de muitas graças a todos que necessitam da misericórdia de Deus. Por isso, com Francisco, rezemos: 

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa Paz.

Onde houver Ódio, que eu leve o Amor.

Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão. 

Onde houver Discórdia, que eu leve a União. 

Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.

Onde houver Erro, que eu leve a Verdade. 

Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.

Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria. 

Onde houver Trevas, que eu leve a Luz! 

Ó Mestre, fazei que eu procure mais: 

Consolar, que ser consolado; 

Compreender, que ser compreendido; 

Amar, que ser amado. 

Pois é dando, que se recebe. 

Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém.

fonte:https://comshalom.org/oracao-pela-paz/

Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças e bendigam o seu nome.
Salmos 100:4

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Dia 16 celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário