quinta-feira, 1 de junho de 2023

Creio, meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Inicio da Trezena de Santo Antonio.

                                     

Amor Eterno, mandais pintar a Vossa santa Imagem 
E nos desvendais a fonte da misericórdia inconcebível!
Abençoais quem se aproxima de Vossos Raios,
E a alma negra se tornará branca como a neve.

Ó doce Jesus, aqui fundaste o trono da vossa misericórdia
Para alegrar e ajudar o homem pecador:
Do coração aberto, como de uma fonte límpida,
Flui o consolo para a alma e o coração arrependido.

Que a honra e o louvor para esta Imagem
Nunca deixem de fluir da alma do homem!
Que de cada coração flua honra para a misericórdia de Deus
Agora, e em cada hora, e por todos os séculos!
Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1]. Jesus eu confio em Vós!

“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”. Santo Afonso Maria de Ligório

COMUNHÃO ESPIRITUAL DE SANTO AFONSO

Creio, meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-Vos sobre todas as coisas e desejo-Vos possuir em minha alma. Mas como agora não posso receber-Vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração. E, como se já Vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a Vós; não consintais, Senhor, que de Vós jamais me aparte.

Oração em agradecimento pelo mês que termina e outro se inicia
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.
Abre-se Junho um mês que celebramos, Corpus Christi, Santos Juninos, Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria e tantos outros Santos e Santas apresentamos-te estes dias de Junho Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.
Ó Deus, que destes ao mártir São Justino um profundo conhecimento de Cristo pela loucura da cruz, concedei-nos, por sua intercessão, repelir os erros que nos cercam e permanecer firmes na fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, hoje inicia a Trezena. Para quem deseja fazer segue o link da Trezena.
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/


Nenhum comentário:

Postar um comentário