quarta-feira, 28 de junho de 2023

O Senhor se lembra sempre da aliança.

 
Refugiava-me nas Chagas de Cristo, repetia palavras de confiança, mas essas mesmas palavras se tornavam um martírio ainda maior para mim. Fui para junto do Santíssimo Sacramento e começou a dizer a Jesus. - ¨Jesus Vós dissestes que é mais fácil a mãe se esquecer do seu filho recém-nascido do que Deus da Sua criatura. ¨Ó Jesus, Vós ouvis como se lamenta a minha alma? Ouvi o gemido doloroso da Vossa Filha. Tenho confiança em Vós, ó Deus, porque o céu e a terra passarão, mas a Vossa Palavra permanece pelos séculos. ¨ Contudo, nem por um momento encontrava alívio. No momento da vestidura, Deus deu-me a conhecer quanto eu haveria de sofrer. Vi claramente com que estava me comprometendo. Durou um minuto esse sofrimento. Deus novamente inundou a minha alma de grandes consolos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 23]. Jesus eu confio em Vós!

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ - TODA QUARTA É DEDICADA A SÃO JOSÉ

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.

SANTO DE HOJE SÃO IRINEU

“Deus, nosso Pai, vós concedestes ao bispo Santo Irineu firmar a verdadeira doutrina e a paz da Igreja; pela intercessão de vosso servo, renovai em nós a fé a caridade, para que nos apliquemos constantemente em alimentar a união e a concórdia. Por Cristo, nosso Senhor. Amém”.

Do humilde sentir de si mesmo

do livro a imitação de Cristo

1-"Todo homem tem desejo natural de saber; mas que aproveitará a ciência, sem o temor de Deus? Melhor é, por certo, o humilde camponês que serve a Deus, do que o filósofo soberbo que observa o curso dos astros, mas se descuida de si mesmo."

2-"Aquele que se conhece bem se despreza e não se compraz em humanos louvores. Se eu soubesse quanto há no mundo, porém me faltasse a caridade, de que me serviria isso perante Deus, que me há de julgar segundo minhas obras?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário