sexta-feira, 20 de setembro de 2024

1º dia da novena em honra a São Miguel Arcanjo.

 

Então, vi uma certa alma que se separou do corpo em terríveis tormentos. Ó Jesus, quando começo a escrever isso, tremo toda, vendo os horrores que testemunham contra essa alma...Vi quando saiam de um abismo lamacento, almas de pequenas crianças e de outras maiores, de uns nove anos; eram repugnantes e abomináveis, semelhantes aos mais horríveis monstros, a cadáveres em decomposição. Mas esses defuntos estavam vivos e testemunhavam, em alta voz, contra essa alma agonizando; e a alma que via agonizando, era uma alma cheia de honras e aplausos do mundo, cujo fim não passava de pura vaidade e pecado. Por fim, surgiu uma mulher, como que segurando as lágrimas no seu avental, e que também testemunhava muito contra ele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 425]. Jesus eu confio em Vós!

Ó Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade. Assim O invocamos na Ladainha do Sagrado Coração. Só Deus pode medir o amor de Cristo para com o Pai e para com os homens. Ele o demonstrou cumprindo de modo fidelíssimo a vontade do Pai, e entregando-se inteiramente pela salvação dos homens. Como nós procuramos imitar esse amor e corresponder-Lhe na nossa vida diária?

SANTO DO DIA
SANTANDRÉ KIM TAEGÓN, PRESBÍTERO, E PAULO CHÓNG HASANG, E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES 
No início do século XVIII , a fé cristã entrou pela primeira vez em terras da Coréia, por iniciativa de alguns leigos, de cujo esforço, sem pastores, surgiu uma comunidade forte e fervorosa. Só em 1836 os primeiros missionários, vindos da França, entraram furtivamente no país. Nesta comunidade, floresceram, com as perseguições de 1839, 1846 e 1866, cento e três mártires, entre os quais sobressaem o primeiro sacerdote e ardoroso pastor de almas André Kim Taegón e o insigne apóstolo leigo Paulo Chóng Hasang, a que se juntaram muitos leigos, homens e mulheres, casados e solteiros, velhos, jovens e crianças. Todos eles consagraram com seu testemunho e sangue as primícias da Igreja coreana.

Oração: Ó Deus, criador e salvador de todas as raças, por vossa bondade, chamastes à fé a muitos irmãos na região da Coréia e os fizestes crescer pelo testemunho glorioso dos mártires André, Paulo e seus companheiros. Concedei que, pelo exemplo e intercessão deles, possamos perseverar até a morte na observância de vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Dia 29 de setembro celebraremos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, segue o link para o inicio da novena: http://www.arcanjomiguel.net/novena-migue-54.html#axzz4kkx1QO7d

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

O amor tudo pode.

Em certo momento, 12.04.1935.

À noite, mal me tinha deitado na cama, logo adormeci, mas assim como adormeci, mais depressa ainda fui acordada. Veio visitar-me uma pequena Criança e acordou-me. Pelo aspecto, essa Criança parecia ter um ano de idade. Admirei-me que falasse tão bem, pois crianças nessa idade não falam, ou falam muito confusamente. Era indescritivelmente bela, semelhante ao Menino Jesus, e disse-me estas palavras: Olha para o céu. – E quando olhei, vi estrelas brilhantes e a lua, e então perguntou-me essa Criança: Estás vendo a lua e as estrelas? – Respondi que estava vendo, e ela me respondeu com estas palavras: Essas estrelas são as almas dos fiéis cristãos e a lua são as almas religiosas. Repara que grande diferença de luz existe entre a lua e as estrelas; assim, também no céu há uma grande diferença entre a alma religiosa e a de um fiel cristão. – E disse-me mais: A verdadeira grandeza esta no amor a Deus e na humildade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 424]. Jesus eu confio em Vós!

NO MÊS DEDICADO A BÍBLIA SEGUE VERSÍCULOS PARA ADORAÇÃO.
Portanto, grandioso és, ó Senhor Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus, senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos. 2 Samuel 7:22

Tua é, Senhor, a magnificência, o poder, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste sobre todos como chefe. 1 Crônicas 29:11

Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; 
louvai aquele que vai sobre os céus, 
pois o seu nome é Deus; exultai diante dele. 
Pai de órfãos e juiz de viúvas 
é Deus no seu lugar santo. Salmos 68:4-5  

Porque Dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém! Romanos 11:36

Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
Jeremias 29:12 

Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. Romanos 14:11

Por que estás abatida, ó minha alma, 
e por que te perturbas dentro de mim? 
Espera em Deus, pois ainda o louvarei. 
Ele é a salvação da minha face e o meu Deus. Salmos 42:11

Louvai ao Senhor e invocai o seu nome; 
fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Salmos 105:1

“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

São Januário (S. Gennaro)
Este santo foi bispo da cidade de Benevento e o seu martírio remonta provavelmente ao ano de 305, durante a perseguição de Diocleciano. São Januário foi condenado às feras, em um anfiteatro na cidade de Pozzuoli, com seus companheiros. Mas devido ao atraso de um juiz, ao invés de ser dado aos animais, foi decapitado.
O sangue de S. Januário foi recolhido em uma ânfora (um jarro de barro) e depois foi depositado diante do seu túmulo. Os napolitanos, têm S. Januário como o protetor contra os flagelos da peste e das erupções do Vesúvio. O santo é cultuado no mundo inteiro devido à liquefação de seu sangue, durante a celebração de sua festa. O milagre vem sendo atestado desde 1389, por mais de 5 mil processos. Contido em uma ampola, o sangue de São Januário se liquefaz e readquire a aparência de sangue novo recém derramado. O milagre é sempre realizado diante de uma multidão que prorrompe em gritos, chegando ao delírio, durante a exposição pública em comemoração ao santo. Na cidade de Nápoles, o prodígio que foi comprovado inclusive pela ciência é seguido por grande parte da população.

Oração: Ó Deus, Pai de Bondade, São Januário derramou o seu sangue em nome de Jesus. Animados por seu testemunho, vivamos hoje atentos aos sinais de vossas maravilhas no mundo e em nossos corações. Amém. 

São Januário, rogai por nós.

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Por tudo, a minha alma louva ao Senhor e glorifica a Sua misericórdia.

 

Por tudo, a minha alma louva ao Senhor e glorifica a Sua misericórdia, porque Sua bondade não tem fim. Tudo passará, mas a Sua misericórdia é sem limites e sem fim, e embora a maldade chegue ao seu limite, na misericórdia não há medida.

Ó meu Deus, até nos castigos que infligis à terra eu reconheço o abismo da Vossa misericórdia, porque castigando-nos  aqui na terra, livrai-nos do castigo eterno. Alegrai-vos, todas as criaturas, porque estais mais próximas de Deus na Sua infinita misericórdia do que o bebê junto ao coração de sua mãe.

Ó Deus, sois a própria compaixão, mesmo para os maiores pecadores, quando sinceramente fazem penitência! E, quanto maior o pecador, tanto maior direito tem à misericórdia (177) de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 423]. Jesus eu confio em Vós!

TODA QUARTA FEIRA A IGREJA DEDICA A SÃO JOSÉ.

AMADO SÃO JOSÉ, ROGAI POR NÓS E NOSSAS FAMÍLIAS. AMÉM. 

                                                      ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.

                         

MARAVILHOSA ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Ave, José, homem justo, a sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria, vossa fiel esposa. São José, digno pai e protetor de Jesus Cristo, rogai por nós pecadores, e obtende-nos de Deus a divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
“Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós! Em prova de minha devoção para convosco, consagro-vos, neste dia, os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser, porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.”
CONFIO

"Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade. Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)".

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!


 Ao considerar o trabalho e a dedicação do padre Dr. Sopocko nesta questão, eu admirava a sua paciência e humildade. Tudo isso custava muito, não apenas dificuldades e diversos dissabores, mas também muito dinheiro e, no entanto, o padre Dr. Sopocko cobriu todos os gastos. Noto que a Providência Divina o havia preparado para cumprir esta Obra da Misericórdia antes que eu pedisse isso a Deus. Oh! como são admiráveis os Vossos caminhos, ó meu Deus, e como são felizes as almas que seguem o chamado da graça de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 422]. Jesus eu confio em Vós!

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

São Roberto ajudou na formação apologética dos teólogos e pregadores responsáveis na defesa da fé
Celebramos o grande santo jesuíta, Belarmino, que nasceu em Montepulciano, no centro da Itália, em 1542. Querido pelos pais e de muitas qualidades, era irmão de cinco religiosos, dentre os doze, que enriqueciam a família dos dedicados pais.

Quando os padres da Companhia de Jesus abriram um colégio em Montepulciano, Roberto foi um dos primeiros alunos na matrícula e no desempenho. O contato com os padres fez com que o jovem mudasse sua primeira ideia de ser médico, para inclinar-se em favor da vida religiosa jesuíta.

Depois de conseguir a permissão do pai, que ao contrário da mãe, apresentava uma certa resistência frente a opção do amável filho, Belarmino com 18 anos, iniciou e concluiu de maneira brilhante sua formação religiosa e seus estudos de filosofia e teologia, tanto que antes de ser ordenado sacerdote foi enviado como professor e pregador em Lovaina, na Bélgica, onde ficou dez anos.

Teve importante papel na aplicação do Concílio de Trento, já que ajudou na formação apologética dos teólogos e pregadores responsáveis na defesa da fé. Neste sentido Roberto, muito contribuiu ao escrever sua obra de nome “Controvérsia” e o livro chamado “Catecismo”. Em sua obra “Controvérsias”, Belarmino explana os seus três grandes amores. Trata da Palavra de Deus, de Cristo cabeça da Igreja e do Sumo Pontífice.

Era também diretor espiritual do Colégio Romano, tendo sob sua responsabilidade a formação ascética dos alunos que muito o respeitavam e admiravam. O Papa Clemente VIII o elevou a cardeal com esta motivação:

“Nós o escolhemos porque não há na Igreja de Deus outro que possa equiparar-se ele em ciência e sabedoria”.

Quando ficou muito doente em setembro de 1621, os confrades foram testemunhas do último diálogo dele com Deus: “Ó meu Deus, dai à minha alma, asas de pomba, para que possa voar para junto de vós”. Morreu no dia 17 do mesmo mês, e pelos seus escritos recebeu o título de Doutor da Igreja.
São Roberto Belarmino, rogai por nós!

OREMOS: Ó Deus, nosso Pai, a exemplo de São Roberto Belarmino, fazei-nos amar a vossa Palavra. Em nossas dificuldades, nos momentos desesperançosos de nossa vida, saibamos em Vós buscar alento, força, inspiração e luz para nossos passos. Amém.

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Salve a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada

Quando começaram a me perguntar, eu me calava, visto que não podia dizer a verdade. O meu silencio era motivo para maior curiosidade delas; dobrei a minha vigília para não mentir nem dizer a verdade, porque não tinha permissão para isso. Em face disso começaram a manifestar-me descontentamento e censuravam-me abertamente dizendo: “Como é possível que pessoas estranhas saibam sobre isso, e nós nada”. Começaram diversos julgamentos a meu respeito. Sofri  muito por três dias, mas uma estranha força entrava em minha alma. Alegro-me por poder sofrer por Deus e pelas almas que conseguiram Sua misericórdia nestes dias. Vendo tantas almas que, nestes dias, conseguiram a misericórdia de Deus, nem me importo com as dificuldades e os sofrimentos, por maiores que sejam e ainda que tivessem que durar até o fim do mundo, visto que eles têm um fim, e as almas que assim se converteram [estão salvas] dos suplícios eternos. Senti uma grande alegria, vendo outros voltando a fonte da felicidade, ao seio da misericórdia de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 421]. Jesus eu confio em Vós!

Ó misericordiosíssimo Jesus, que ardeis de amor pelas almas, suplico-Vos, pelos méritos da agonia do Vosso Sacratíssimo Coração e das dores de Vossa Mãe Imaculada, purificai em Vosso Sangue todos os pecadores da terra que estão em agonia e hoje mesmo devem morrer. Amém.

Hoje fazemos memória dos mártires São Cornélio e Cipriano. São Cornélio foi papa e muito trabalhou para trazer de volta os cristãos que haviam cedido a vontade do imperador romano Décio, por causa da perseguição. Sofreu também a revolta contra ele e foi exilado. São Cipriano, bispo, pôs-se ao lado de Cornélio, e muito contribuiu para a unidade da Igreja. Com eles aprendemos a superar as adversidades, as dificuldades e incompreensões.

ORAÇÃO: A SÃO CORNÉLIO

Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Cornélio governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

ORAÇÃO: A SÃO CIPRIANO 

Deus eterno e todo-poderoso, que a vossos pastores associastes, São Cipriano, a quem destes a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

domingo, 15 de setembro de 2024

24º domingo do tempo comum.


 
29.04.1935

Na véspera da exposição dessa Imagem, fui visitar, com a madre superiora, o nosso confessor. Quando a conversa recaiu sobre a Imagem, o confessor pediu que alguma das irmãs ajudasse a fazer as grinaldas. A madre superiora respondeu: “A irmã Faustina ajudará”. Fiquei imensamente feliz com isso; quando voltamos para casa, comecei logo a preparar ramos verdes e a junta-los, com a ajuda de uma das educandas. Ajudou-nos também uma outra pessoa que trabalha na igreja. Às sete horas da noite, estava tudo pronto e a Imagem já estava pendurada. Contudo, algumas senhoras repararam na minha presença, pois com certeza eu mais atrapalhava do que ajudava. No dia seguinte, perguntaram às irmãs: “Que bonita imagem é aquela e que significado tem? Certamente as irmãs devem saber, porque ontem uma das irmãs e estava enfeitando”. As irmãs ficaram muito admiradas, visto que não sabiam de nada, todas também queriam ver a Imagem e, logo suspeitaram de mim, e diziam: “A irmã Faustina certamente deve saber de tudo”.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 421]. Jesus eu confio em Vós!

EVANGELHO – Marcos 8,27-35

Naquele tempo,

Jesus partiu com os seus discípulos

para as povoações de Cesareia de Filipe.

No caminho, fez-lhes esta pergunta:

«Quem dizem os homens que Eu sou?»

Eles responderam:

«Uns dizem João Baptista; outros, Elias;

e outros, um dos profetas».

Jesus então perguntou-lhes:

«E vós, quem dizeis que Eu sou?»

Pedro tomou a palavra e respondeu: «Tu és o Messias».

Ordenou-lhes então severamente

que não falassem d’Ele a ninguém.

Depois, começou a ensinar-lhes

que o Filho do homem tinha de sofrer muito,

de ser rejeitado pelos anciãos,

pelos sumos sacerdotes e pelos escribas;

de ser morto e ressuscitar três dias depois.

E Jesus dizia-lhes claramente estas coisas.

Então, Pedro tomou-O à parte e começou a contestá-l’O.

Mas Jesus, voltando-Se e olhando para os discípulos,

repreendeu Pedro, dizendo: «Vai-te, Satanás,

porque não compreendes as coisas de Deus,

mas só as dos homens».

E, chamando a multidão com os seus discípulos, disse-lhes:

«Se alguém quiser seguir-Me,

renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me.

Na verdade, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á;

mas quem perder a vida, por causa de Mim e do Evangelho,

salvá-la-á».

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

 NOSSA SENHORA DAS DORES
Aproveitemos a ocasião para repercorrer algumas reflexões de Bento XVI sobre Nossa Senhora das Dores.

Aos pés da Cruz, diante de Jesus, Maria une a sua dor à de seu Filho e nos mostra que o amor de Deus é mais forte do que a morte. A sua dor é uma "dor cheia de fé e de amor" – ressalta Bento XVI:

"A Virgem no Calvário participa da potência salvífica da dor de Cristo, unindo o seu "fiat", o seu "sim", ao do Filho." (Angelus de 17 de setembro de 2006)

Diante do sofrimento do Filho, Maria confia em Deus. Sabe que na Cruz Jesus derramou todo o seu sangue para libertar a humanidade da escravidão do pecado: "A Virgem Maria, que acreditou na Palavra do Senhor, não perdeu a sua fé em Deus quando viu o seu Filho rejeitado, ultrajado e colocado na Cruz. Permaneceu diante d'Ele, sofrendo e rezando, até o fim. E viu o alvorecer radioso da sua Ressurreição." 

Maria nos ensina que "quanto mais o homem se aproxima de Deus, mais se aproxima dos homens" – observa o pontífice. O fato de Maria, na hora da Cruz, ter permanecido "totalmente junto a Deus, é a razão pela qual se faz também tão próxima dos homens":

Por isso pode ser a Mãe de toda consolação e de toda ajuda, uma Mãe à qual em qualquer necessidade qualquer um pode dirigir-se em sua fraqueza e em seu pecado, porque ela acolhe todos e para todos é força aberta da bondade criativa." 

O Santo Padre convida-nos a contemplarmos Maria, aos pés da Cruz, "associada intimamente à missão de Cristo e co-participante da obra de salvação com a sua dor de Mãe":

"No Calvário Jesus a doou a nós como mãe e confiou-nos a ela como filhos. Que Nossa Senhora das Dores nos conceda o dom de seguir o seu Filho divino crucificado, e abraçar com serenidade as dificuldades e as provações da existência humana." (Discurso às monjas clarissas, 15 de setembro de 2007) (RL)

Responsório Lc 23,33; cf. Jo 19,25; cf. Lc 2,35
R. Após chegar ao lugar que é chamado Calvário, crucificaram Jesus.
* Junto à Cruz de Jesus estava, em pé, sua Mãe.
V. Uma espada de dor, então, transpassou o seu coração.
* Junto à cruz.

Oração: Ó Deus, quando o vosso Filho foi exaltado, quisestes que sua Mãe estivesse de pé junto à cruz, sofrendo com ele. Dai à vossa Igreja, unida a Maria na paixão de Cristo, participar da ressurreição do Senhor. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. 


Louvado seja Deus que nosso blog chegou em mais de 1.00.000 de visualizações, que a Divina Misericórdia de Deus, ajude-nos, inspire-nos a evangelizar e a levar a mensagem de Deus, e que essa mensagem seja carne em nossa carne. Amém.     

sábado, 14 de setembro de 2024

Exaltação da Santa Cruz


 Domingo, 28.[04].1935

Primeiro domingo [após a Páscoa], ou Festa da Misericórdia  do Senhor, encerramento do Jubileu da Redenção. Quando fomos para essa solenidade, o meu coração pulsava de alegria por essas duas solenidades estarem tão estreitamente unidas. Pedi a Deus misericórdia para as almas pecadoras. Quando estava terminando a celebração e o sacerdote segurou o Santíssimo Sacramento para dar a benção, então vi Jesus tal como está pintado na Imagem. O Senhor deu a Sua benção e os dois raios espalharam-se pelo mundo inteiro. Então, vi uma claridade impenetrável sob a forma de uma casa de cristal, tecida de ondas de claridade inacessível (175) a nenhuma criatura, nem espirito. A essa claridade conduziam três portas – e nesse momento Jesus, como aparece na Imagem, entrou nessa claridade – pela segunda porta no interior da Unidade. É a Unidade Trina, que é inconcebível, que é o inconcebível, que é o Infinito. Então ouvi a voz: Essa festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão. Toda alma que crê e confia na Minha misericórdia irá alcança-la. – Eu me alegrava imensamente com a  bondade e a grandeza do meu Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 420]. Jesus eu confio em Vós!

Eu Vos exalto, ó meu Deus.
Bendirei o Vosso Nome para sempre.
Vós sois grande e digno de louvor. Todas as gerações proclamam a Vossa imensa bondade e glorificam a Vossa justiça.
Vós, Senhor, sois bondoso e compassivo, lento para o castigo e cheio de amor (Ágape): bom para com todos.
Os Vossos fiéis Vos bendizem e anunciam a glória do Vosso Reino.
Vós, Senhor, levantais os que caem, os olhos de todos em Vós esperam, e Vós os sustentais.
Canta a minha boca a Vossa glória, Senhor, todos os mortais bendigam o Vosso Santo Nome, pelos séculos, sem fim. Amém!

HOJE CELEBRAMOS A EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ
Salve, salve Cruz santa,
salve, glória do mundo,
verdadeira esperança,
nosso gozo profundo.

Salvação nos perigos,
és da graça o sinal.
Dás a todos a vida,
doce lenho vital. 

Santa Cruz adorável,
de onde a vida brotou,
nós, por ti redimidos,
te cantamos louvor.

Doce glória do mundo,
nos teus braços abertos
os escravos do lenho
são, no lenho, libertos.

Honra e glória a Deus Pai
pela Cruz de seu Filho,
que, no lenho elevado,
a vestiu com seu brilho.

Honra e glória ao Espírito,
da Trindade na luz.
E nos céus e na terra
brilhe a glória da Cruz.


Oração: Ó Deus, que para salvar a todos dispusestes que o vosso Filho morresse na cruz, a nós, que conhecemos na terra este mistério, dai-nos colher no céu os frutos da redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Dia 23 celebraremos São Pio, hoje inicia a novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-sao-pio-de-pietrelcina/

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

3. dia do tríduo da Santa Cruz.

 Vendo o seu terrível ódio para comigo, pedi a ajuda do anjo da guarda e imediatamente surgiu diante de mim a clara e luminosa figura do anjo da guarda, que me disse: “Não tenhas medo, esposa do Meu Senhor, esses espíritos não te poderão fazer mal sem a permissão Dele”. – Imediatamente, desapareceram os espíritos maus, e o fiel anjo da guarda acompanhou-me de maneira visível até a casa. Seu olhar era modesto e tranquilo, e de sua fronte brotava um raio de fogo.

Ó Jesus, eu desejaria trabalhar, ser atormentada e sofrer a vida toda por esse único momento em que vi a Vossa glória, Senhor, e o proveito da almas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 419]. Jesus eu confio em Vós!

3º dia do tríduo da Santa Cruz

Exaltação da Santa Cruz
Pelo sinal da santa cruz; livrai-nos Deus Nosso Senhor; dos nossos inimigos.

Senhor Jesus por Tuas chagas fomos curados!
Por Tua cruz fomos libertados!

Jesus que em seu próprio corpo levou nossos pecados ao madeiro a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por Tuas chagas fomos curados. (1Pe 2,24)
Ó Jesus, em cujos ombros foram abertas feridas por causa do peso da cruz, feridas causadas pelo madeiro e pelos nossos pecados,

Se a cruz pesar seja nosso Cirineu,
Se a cruz pesar e eu cair, ajuda-me a levantar,
Que a Tua cruz seja a minha salvação.

***

Ó Santa Cruz bendita onde a humanidade foi redimida e o Filho do homem teve suas mãos transpassadas e o seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que pelo Sangue Redentor tornou-se sinal de nossa salvação.
Jesus na Tua cruz eu coloco a minha cruz.

(Coloque sua intenção)
Salve, ó cruz, doce esperança, concede aos réus remissão;
dá-nos o fruto da graça, que floresceu na Paixão.
Louvor a vós, ó Trindade, fonte de todo perdão
aos que na Cruz foram salvos, dai a celeste mansão.

Jesus dai-nos a graça de viver os frutos da Tua redenção. (3x). Amém.

                                

Oração de São João Crisóstomo

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Santíssimo nome de Maria. 2º dia do tríduo da Santa Cruz.

 Quando terminou o sermão, não esperei pelo final da cerimônia, porque tinha pressa de regressar à casa. Mas, mal havia dado alguns passos, surgiu diante de mim uma multidão de demônios que me ameaçavam com suplícios terríveis e podia ouvir-se vozes: “Ela nos roubou tudo aquilo que conseguimos com o trabalho de tantos anos”. Quando lhes perguntei: “Donde vindes em tão grande número?” – responderam-me essas figuras maldosas: “Dos corações dos homens, não nos atormente”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 418]. Jesus eu confio em Vós!
A Igreja celebra no dia 12 de setembro a festa do Santo Nome de Maria. Deus sempre valorizou o nome das pessoas e esses nomes estiveram ligados à identidade e à missão delas.

Por exemplo, Jesus mudou o nome de Simão (cf. Jo 1, 40s) para Képhas (= Pedro); uma vez que ele seria a Pedra sobre a qual o Senhor edificaria a sua Igreja (cf. Mt 16,18). “Tu és Pedro…”

A Sagrada Escritura sempre valorizou muito o nome dos personagens do povo de Deus. O próprio nome de Jesus indica a sua identidade: “Deus salva”, e o Anjo Gabriel o deu a Maria e a José: “Ela dará à luz um filho a quem tú porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados” (Mt 1, 21).

Certamente, devemos concluir que o santo nome da Virgem Maria não foi dado sem um sentido, e certamente foi dado por Deus por inspiração a seus pais Santa Ana e São Joaquim. E o Arcanjo Gabriel pronuncia o seu nome: “Não temas Maria, porque achaste graça diante do Senhor” (Lc 1,30).

Segundo os etimologistas, o nome Maria pode ter vindo da raiz mery, da língua egípcia que significa mui amada. Outros dizem que provém do siríaco e quer dizer senhora. Mas, a probabilidade maior é a que veio do hebraico, e pode ter vários significados: “Estrela do Mar; Esperança; Excelsa; ou Sublime”, entre outros.

Não importa, contudo, o real significado, mas o que se tornou a partir do momento que a Mãe do Redentor o recebeu. Poderoso é este nome que deve ser invocado sempre.

Todo católico ama e pronuncia muitas vezes o santo nome de sua Mãe Santíssima, Virgem, Imaculada e Assunta ao céu. Quando rezamos o santo Rosário o pronunciamos sem cessar, clamando a sua ajuda e poderosa intercessão. “Ave Maria, cheia de graça…” , “Santa Maria Mãe de Deus…” E o bom povo brasileiro gosta de colocar em suas filhas este sagrado nome: Maria Isabel, Maria Aparecida, Maria do Socorro, Maria das Dores, Maria do Carmo, Maria… Maria… Maria… Que povo devoto à Virgem Maria!
Fonte: http://cleofas.com.br/o-santissimo-nome-de-maria/

São Bernardo, Doutor da Igreja, dizia de Maria:

“Ó tu, que te sentes, longe da terra firme, levado pelas ondas deste mundo, no meio dos temporais e das tempestades, não desvies o olhar da luz deste Astro, se não quiserdes perecer.

Se o vento das tentações se elevar, se o recife das provações se erguer na tua estrada, olha para a Estrela, chama por Maria.

Se fores sacudido pelas vagas do orgulho, da ambição, da maledicência, do ciúme, olha para a Estrela, chama por Maria.

Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria. Que seu nome nunca se afaste de teus lábios, que não se afaste de teu coração; e, para obter o auxílio da sua oração, não te descuides do seu exemplo de vida.

Seguindo-a, terás a certeza de não te desviares; suplicando-lhe, de não desesperar; consultando-a, de não te enganares. Se ela te segurar, não cairás; se te proteger, nada terás de temer; se te conduzir, não sentirás cansaço; se te for favorável, atingirás o objetivo”.

Todos os santos, sem exceção, engrandeceram o sagrado nome da Virgem Maria e por isso a Igreja celebra a festa do seu santo nome. 

Santa Maria, rogai por nós!


Adoro-Vos do abismo do meu nada e dou-­Vos graças por todos os Vossos benefícios, especialmente por Vos terdes dado a mim neste sacramento, por me terdes concedido por advogada Maria, Vossa Mãe Santíssima, e, finalmente, por me haverdes chamado para Vos visitar nessa igreja.

Recomendo-Vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Virgem Maria. Recomendo-­Vos também todos os pobres pecadores. Enfim, amado Salvador meu, uno todos os meus afetos aos afetos do Vosso coração amantíssimo e, assim unidos, eu os ofereço a Vosso eterno Pai, pedindo-­Lhe em Vosso nome e, por Vosso amor, que se digne a aceitá-­los e atendê-­los.

Ó Jesus, Pão vivo descido do Céu, como é grande Vossa bondade! 

Aumentai sempre mais a nossa fé em Vós, Senhor sacramentado! Ardendo de amor por Vós, fazei com que, nos perigos, nas angústias e nas necessidades, só em Vós encontremos auxílio e consolação, ó divino Prisioneiro dos nossos tabernáculos, ó fonte inesgotável de todas as graças.

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
2º dia do tríduo da Santa Cruz

Exaltação da Santa Cruz
Pelo sinal da santa cruz; livrai-nos Deus Nosso Senhor; dos nossos inimigos.

Senhor Jesus por Tuas chagas fomos curados!
Por Tua cruz fomos libertados!

Jesus que em seu próprio corpo levou nossos pecados ao madeiro a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por Tuas chagas fomos curados. (1Pe 2,24)
Ó Jesus, em cujos ombros foram abertas feridas por causa do peso da cruz, feridas causadas pelo madeiro e pelos nossos pecados,

Se a cruz pesar seja nosso Cirineu,
Se a cruz pesar e eu cair, ajuda-me a levantar,
Que a Tua cruz seja a minha salvação.

***

Ó Santa Cruz bendita onde a humanidade foi redimida e o Filho do homem teve suas mãos transpassadas e o seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que pelo Sangue Redentor tornou-se sinal de nossa salvação.
Jesus na Tua cruz eu coloco a minha cruz.

(Coloque sua intenção)
Salve, ó cruz, doce esperança, concede aos réus remissão;
dá-nos o fruto da graça, que floresceu na Paixão.
Louvor a vós, ó Trindade, fonte de todo perdão
aos que na Cruz foram salvos, dai a celeste mansão.

Jesus dai-nos a graça de viver os frutos da Tua redenção. (3x). Amém.