Quando começaram a me perguntar, eu me calava, visto que não podia dizer a verdade. O meu silencio era motivo para maior curiosidade delas; dobrei a minha vigília para não mentir nem dizer a verdade, porque não tinha permissão para isso. Em face disso começaram a manifestar-me descontentamento e censuravam-me abertamente dizendo: “Como é possível que pessoas estranhas saibam sobre isso, e nós nada”. Começaram diversos julgamentos a meu respeito. Sofri muito por três dias, mas uma estranha força entrava em minha alma. Alegro-me por poder sofrer por Deus e pelas almas que conseguiram Sua misericórdia nestes dias. Vendo tantas almas que, nestes dias, conseguiram a misericórdia de Deus, nem me importo com as dificuldades e os sofrimentos, por maiores que sejam e ainda que tivessem que durar até o fim do mundo, visto que eles têm um fim, e as almas que assim se converteram [estão salvas] dos suplícios eternos. Senti uma grande alegria, vendo outros voltando a fonte da felicidade, ao seio da misericórdia de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 421]. Jesus eu confio em Vós!
Ó misericordiosíssimo Jesus, que ardeis de amor pelas almas, suplico-Vos, pelos méritos da agonia do Vosso Sacratíssimo Coração e das dores de Vossa Mãe Imaculada, purificai em Vosso Sangue todos os pecadores da terra que estão em agonia e hoje mesmo devem morrer. Amém.
Hoje fazemos memória dos mártires São Cornélio e Cipriano. São Cornélio foi papa e muito trabalhou para trazer de volta os cristãos que haviam cedido a vontade do imperador romano Décio, por causa da perseguição. Sofreu também a revolta contra ele e foi exilado. São Cipriano, bispo, pôs-se ao lado de Cornélio, e muito contribuiu para a unidade da Igreja. Com eles aprendemos a superar as adversidades, as dificuldades e incompreensões.
ORAÇÃO: A SÃO CORNÉLIO
Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Cornélio governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
ORAÇÃO: A SÃO CIPRIANO
Deus eterno e todo-poderoso, que a vossos pastores associastes, São Cipriano, a quem destes a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário