terça-feira, 3 de setembro de 2024

Salve a Palavra de Deus. SEGUNDO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A SANTA TERESA DE CALCUTÁ


 

21.03.1935. Muitas vezes, durante a santa Missa, vejo o Senhor na minha alma, sinto a Sua presença, que me envolve toda. Sinto Seu olhar Divino, converso muito com Ele, sem dizer uma palavra.   Sei o que deseja Seu Divino Coração e sempre faço o que mais Lhe agrada. Amo-O até a loucura, e sinto que sou amada por Deus. Nesses momentos quando me encontro interiormente com Deus, sinto-me tão feliz que não sei expressa-lo. São momentos breves, porque a alma não os suportaria por mais tempo, teria que ocorrer a separação do corpo. Embora esses momentos sejam muito breves, a sua força, que se comunica à alma, permanece por muito tempo. Sem o mínimo esforço, sinto um profundo recolhimento, que então toma conta de mim e não diminui, ainda que eu converse com as pessoas, nem me prejudica no cumprimento das obrigações. Sinto a Sua presença permanentemente sem nenhum esforço da alma, sinto que estou unida com Deus tão intimamente como uma gosta de agua se une com o oceano imenso. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 411]. Jesus eu confio em Vós!

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina. Amém ...

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

Oração antes de ler a Bíblia. Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra. Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e faça louvar por todas as criaturas.

SEGUNDO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A

SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa: 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Ama a oração. Sente, muitas vezes , ao longo do dia a necessidade de rezar e procura fazê-lo". - Santa Teresa de Calcutá
"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá". - Santa Teresa de Calcutá.
"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz". - Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.
Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. 
Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário