quarta-feira, 4 de setembro de 2024

A Bíblia é a palavra de Deus. TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A SANTA TERESA DE CALCUTÁ.

 

Na quinta-feira passada, senti essa graça, ao final das orações, que durou, excepcionalmente, muito tempo – durante toda a santa Missa, de tal maneira que eu pensei que ia morrer de felicidade. Nesses momentos, conheço melhor  a Deus e Seus atributos, e também conheço melhor a mim e a minha miséria e fico admirada por Deus se rebaixar tanto até a uma alma tão miserável como a minha. Após a santa Missa sentia-me toda mergulhada em Deus, consciente de cada olhar Seu no fundo do meu coração. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 411]. Jesus eu confio em Vós!

                 ORAÇÃO DE SÃO JOSÉ PELOS MORIBUNDOS

Eterno Pai, pelo amor que tendes a São José, escolhido por vós para ser o vosso representante na terra, tende misericórdia de nós e dos pobres moribundos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Eterno Filho, pelo amor que tens a São José, vosso guarda fidelíssimo, tende misericórdia de nós e dos pobres moribundos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Eterno Espírito Santo, pelo amor que tendes a São José, zelosíssimo guarda da Santíssima Virgem Maria, Vossa amada Esposa, tende misericórdia de nós e dos pobres moribundos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA
A Bíblia é a palavra de Deus

Semeada no meio do povo

Que cresceu, cresceu e nos transformou

Ensinando-nos viver um mundo novo


Deus é bom, nos ensina a viver

Nos revela o caminho a seguir

Só no amor, partilhando seus dons

Sua presença iremos sentir


A Bíblia é a palavra de Deus

Semeada no meio do povo

Que cresceu, cresceu e nos transformou

Ensinando-nos viver um mundo novo


Somos povo, o povo de Deus

E formamos o reino de irmãos

E a palavra que é viva nos guia

E alimenta a nossa união


A Bíblia é a palavra de Deus

Semeada no meio do povo

Que cresceu, cresceu e nos transformou

Ensinando-nos viver um mundo novo

TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A
SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa é amanhã 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Sede gentis e misericordiosos. Que ninguém se aproxime de vós sem que, depois, se vá embora melhor e mais contente". Santa Teresa de Calcutá
“As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável". Santa Teresa de Calcutá
"Descobri a raiz de toda a alegria: a oração". Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.

Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por nós. 

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário