quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.


 Perto do meio-dia, entrei por um momento na capela e novamente  a força da Graça atingiu o meu coração. Enquanto permanecia em recolhimento, o demônio pegou um vaso de flores e com raiva o jogou no chão com toda a força. Vi toda a sua cólera e inveja. Ninguém estava na capela. Por isso interrompi a oração, recolhi os pedaços do vaso quebrado e coloquei as flores no outro vaso. Queria coloca-lo depressa no seu lugar, antes que alguém entrasse na capela. Mas não foi possível, porque entraram a madre superiora, a  irmã sacristã e outras irmãs. A madre superiora ficou admirada vendo-me mexer em alguma coisa no altar, e o vaso caído; a irmã cristã mostrou o eu aborrecimento, e eu procurei não me explicar nem me desculpar. Ao anoitecer, porém, eu me sentia muito cansada, incapaz de fazer a Hora santa e pedi autorização à madre superiora para ir deitar-me mais cedo. Assim que me deitei, logo adormeci. Mas pelas onze horas, o demônio mexeu com a minha cama. Acordei imediatamente e tranquilamente comecei a rezar ao meu anjo da guarda. Então vi as almas do purgatório fazendo penitências; tinham aspecto de sombras, e entre elas. Vi muitos demônios. Um deles procurava me incomodar, jogava-se em forma de gato na minha cama e nos meus pés, e era tão pesado como se fossem varias arrobas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 412]. Jesus eu confio em Vós!

“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

Adoração ao Santíssimo Sacramento 
Composta por São Tomás de Aquino, a pedido do Papa Urbano IV. 1263 
Eu vos adoro devotamente, oh! Divindade escondida, que verdadeiramente Se oculta sob estas aparências, a Vós, meu coração submete-se todo inteiro, porque, vos contemplando, tudo desfalece.
A vista, o tato, o gosto falham com relação a Vós mas, somente em vos ouvir em tudo creio. Creio em tudo aquilo que disse o Filho de Deus, nada mais verdadeiro que esta Palavra de Verdade.
Na Cruz, estava oculta somente a vossa Divindade, mas aqui, oculta-se também a vossa Humanidade.
Eu, contudo, crendo e professando ambas, peço aquilo que pediu o ladrão arrependido.
Não vejo, como Tomé, as vossas chagas, entretanto, vos confesso meu Senhor e meu Deus.
Faça que eu sempre creia mais em Vós, em vós esperar e vos amar. 
Oh! memorial da morte do Senhor, Pão vivo que dá vida aos homens, faça que minha alma viva de Vós, e que à ela seja sempre doce este saber.
Senhor Jesus, bondoso pelicano, lava-me, eu que sou imundo, em teu sangue, pois que uma única gota faz salvar todo o mundo e apagar todo pecado. 

Oh! Jesus, que velado agora vejo, peço que se realize aquilo que tanto desejo: Que eu veja claramente vossa face revelada; que eu seja feliz contemplando a vossa glória. Amém.

HOJE CELEBRA-SE SANTA 

TERESA DE CALCUTÁ

"Quando minha cruz parecer pesada, deixa-me compartilhar a cruz do outro"


Senhor, quando eu tiver fome,

 dá-me alguém que necessite de comida.

 Quando tiver sede,

 dá-me alguém que precise de água.

 Quando sentir frio,

 dá-me alguém que necessite de calor.

 Quando tiver um aborrecimento,

 dá-me alguém que necessite de consolo.

 Quando minha cruz parecer pesada,

 deixa-me compartilhar a cruz do outro.

 Quando me achar pobre,

 põe ao meu lado alguém necessitado.

 Quanto não tiver tempo,

 dá-me alguém que precise

 de alguns dos meus minutos.

 Quando sofrer humilhação,

 dá-me ocasião para elogiar alguém.

 Quando estiver desanimada,

 dá-me alguém para lhe dar novo ânimo.

 Quando sentir a necessidade

 da compreensão dos outros,

 dá-me alguém que necessite da minha.

 Quando sentir necessidade de que cuidem de mim,

 dá-me alguém que eu tenha de atender.

 Quando pensar em mim mesma,

 volta minha atenção para outra pessoa.

 Torna-nos dignos, Senhor,

 de servir nossos irmãos

 que vivem e morrem pobres e com fome

 no mundo de hoje.

 Dá-lhes, através das nossas mãos,

 o pão de cada dia e dá-lhes,

 graças ao nosso amor compassivo,

 a paz e a alegria. 


OREMOS: Gloriosa Santa Teresa de Calcutá tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti.

Chegaste a ser luz do Seu amor para todos.

Obtém do coração de Jesus... (pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.”

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário