quinta-feira, 19 de setembro de 2024

O amor tudo pode.

Em certo momento, 12.04.1935.

À noite, mal me tinha deitado na cama, logo adormeci, mas assim como adormeci, mais depressa ainda fui acordada. Veio visitar-me uma pequena Criança e acordou-me. Pelo aspecto, essa Criança parecia ter um ano de idade. Admirei-me que falasse tão bem, pois crianças nessa idade não falam, ou falam muito confusamente. Era indescritivelmente bela, semelhante ao Menino Jesus, e disse-me estas palavras: Olha para o céu. – E quando olhei, vi estrelas brilhantes e a lua, e então perguntou-me essa Criança: Estás vendo a lua e as estrelas? – Respondi que estava vendo, e ela me respondeu com estas palavras: Essas estrelas são as almas dos fiéis cristãos e a lua são as almas religiosas. Repara que grande diferença de luz existe entre a lua e as estrelas; assim, também no céu há uma grande diferença entre a alma religiosa e a de um fiel cristão. – E disse-me mais: A verdadeira grandeza esta no amor a Deus e na humildade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 424]. Jesus eu confio em Vós!

NO MÊS DEDICADO A BÍBLIA SEGUE VERSÍCULOS PARA ADORAÇÃO.
Portanto, grandioso és, ó Senhor Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus, senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos. 2 Samuel 7:22

Tua é, Senhor, a magnificência, o poder, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste sobre todos como chefe. 1 Crônicas 29:11

Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; 
louvai aquele que vai sobre os céus, 
pois o seu nome é Deus; exultai diante dele. 
Pai de órfãos e juiz de viúvas 
é Deus no seu lugar santo. Salmos 68:4-5  

Porque Dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém! Romanos 11:36

Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
Jeremias 29:12 

Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. Romanos 14:11

Por que estás abatida, ó minha alma, 
e por que te perturbas dentro de mim? 
Espera em Deus, pois ainda o louvarei. 
Ele é a salvação da minha face e o meu Deus. Salmos 42:11

Louvai ao Senhor e invocai o seu nome; 
fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Salmos 105:1

“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

São Januário (S. Gennaro)
Este santo foi bispo da cidade de Benevento e o seu martírio remonta provavelmente ao ano de 305, durante a perseguição de Diocleciano. São Januário foi condenado às feras, em um anfiteatro na cidade de Pozzuoli, com seus companheiros. Mas devido ao atraso de um juiz, ao invés de ser dado aos animais, foi decapitado.
O sangue de S. Januário foi recolhido em uma ânfora (um jarro de barro) e depois foi depositado diante do seu túmulo. Os napolitanos, têm S. Januário como o protetor contra os flagelos da peste e das erupções do Vesúvio. O santo é cultuado no mundo inteiro devido à liquefação de seu sangue, durante a celebração de sua festa. O milagre vem sendo atestado desde 1389, por mais de 5 mil processos. Contido em uma ampola, o sangue de São Januário se liquefaz e readquire a aparência de sangue novo recém derramado. O milagre é sempre realizado diante de uma multidão que prorrompe em gritos, chegando ao delírio, durante a exposição pública em comemoração ao santo. Na cidade de Nápoles, o prodígio que foi comprovado inclusive pela ciência é seguido por grande parte da população.

Oração: Ó Deus, Pai de Bondade, São Januário derramou o seu sangue em nome de Jesus. Animados por seu testemunho, vivamos hoje atentos aos sinais de vossas maravilhas no mundo e em nossos corações. Amém. 

São Januário, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário