sábado, 14 de setembro de 2024

Exaltação da Santa Cruz


 Domingo, 28.[04].1935

Primeiro domingo [após a Páscoa], ou Festa da Misericórdia  do Senhor, encerramento do Jubileu da Redenção. Quando fomos para essa solenidade, o meu coração pulsava de alegria por essas duas solenidades estarem tão estreitamente unidas. Pedi a Deus misericórdia para as almas pecadoras. Quando estava terminando a celebração e o sacerdote segurou o Santíssimo Sacramento para dar a benção, então vi Jesus tal como está pintado na Imagem. O Senhor deu a Sua benção e os dois raios espalharam-se pelo mundo inteiro. Então, vi uma claridade impenetrável sob a forma de uma casa de cristal, tecida de ondas de claridade inacessível (175) a nenhuma criatura, nem espirito. A essa claridade conduziam três portas – e nesse momento Jesus, como aparece na Imagem, entrou nessa claridade – pela segunda porta no interior da Unidade. É a Unidade Trina, que é inconcebível, que é o inconcebível, que é o Infinito. Então ouvi a voz: Essa festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão. Toda alma que crê e confia na Minha misericórdia irá alcança-la. – Eu me alegrava imensamente com a  bondade e a grandeza do meu Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 420]. Jesus eu confio em Vós!

Eu Vos exalto, ó meu Deus.
Bendirei o Vosso Nome para sempre.
Vós sois grande e digno de louvor. Todas as gerações proclamam a Vossa imensa bondade e glorificam a Vossa justiça.
Vós, Senhor, sois bondoso e compassivo, lento para o castigo e cheio de amor (Ágape): bom para com todos.
Os Vossos fiéis Vos bendizem e anunciam a glória do Vosso Reino.
Vós, Senhor, levantais os que caem, os olhos de todos em Vós esperam, e Vós os sustentais.
Canta a minha boca a Vossa glória, Senhor, todos os mortais bendigam o Vosso Santo Nome, pelos séculos, sem fim. Amém!

HOJE CELEBRAMOS A EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ
Salve, salve Cruz santa,
salve, glória do mundo,
verdadeira esperança,
nosso gozo profundo.

Salvação nos perigos,
és da graça o sinal.
Dás a todos a vida,
doce lenho vital. 

Santa Cruz adorável,
de onde a vida brotou,
nós, por ti redimidos,
te cantamos louvor.

Doce glória do mundo,
nos teus braços abertos
os escravos do lenho
são, no lenho, libertos.

Honra e glória a Deus Pai
pela Cruz de seu Filho,
que, no lenho elevado,
a vestiu com seu brilho.

Honra e glória ao Espírito,
da Trindade na luz.
E nos céus e na terra
brilhe a glória da Cruz.


Oração: Ó Deus, que para salvar a todos dispusestes que o vosso Filho morresse na cruz, a nós, que conhecemos na terra este mistério, dai-nos colher no céu os frutos da redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Dia 23 celebraremos São Pio, hoje inicia a novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-sao-pio-de-pietrelcina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário