domingo, 1 de setembro de 2024

Bem vindo Setembro. Mês da Biblia

 Quando me encontrava em certa igreja com uma das irmãs. Assistindo à santa Missa, senti a grandeza   e majestade de Deus, senti que esse santuário estava impregnado de Deus. A Sua majestade me envolvia, e embora me atemorizasse, enchia-me de paz e alegria; conheci que nada pode resistir a Sua vontade. Oh! Se todas as almas [soubessem] quem reside em nossos  santuários, não haveria tantas ofensas e tanto desrespeito nesses lugares santos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 409]. Jesus eu confio em Vós!




EVANGELHO – Marcos 7,1-8.14-15.21-23

Naquele tempo,

reuniu-se à volta de Jesus

um grupo de fariseus e alguns escribas

que tinham vindo de Jerusalém.

Viram que alguns dos discípulos de Jesus

comiam com as mãos impuras, isto é, sem as lavar.

– Na verdade, os fariseus e os judeus em geral

não comem sem terem lavado cuidadosamente as mãos,

conforme a tradição dos antigos.

Ao voltarem da praça pública,

não comem sem antes se terem lavado.

E seguem muitos outros costumes

a que se prenderam por tradição,

como lavar os copos, os jarros e as vasilhas de cobre –.

Os fariseus e os escribas perguntaram a Jesus:

«Porque não seguem os teus discípulos a tradição dos antigos,

e comem sem lavar as mãos?»

Jesus respondeu-lhes:

«Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas,

como está escrito:

‘Este povo honra-Me com os lábios,

mas o seu coração está longe de Mim.

É vão o culto que Me prestam,

e as doutrinas que ensinam não passam de preceitos humanos’.

Vós deixais de lado o mandamento de Deus,

para vos prenderdes à tradição dos homens».

Depois, Jesus chamou de novo a Si a multidão

e começou a dizer-lhe:

«Ouvi-Me e procurai compreender.

Não há nada fora do homem

que ao entrar nele o possa tornar impuro.

O que sai do homem é que o torna impuro;

porque do interior dos homens é que saem os maus pensamentos:

imoralidades, roubos, assassínios,

adultérios, cobiças, injustiças,

fraudes, devassidão, inveja,

difamação, orgulho, insensatez.

Todos estes vícios saem lá de dentro

e tornam o homem impuro».

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.



Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho!” (Salmo 119,105)

Setembro é o mês da Bíblia. Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas. Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca de construir um mundo melhor.

Fonte:http://www.verbodivino.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=379:setembro-mes-da-biblia&catid=70&Itemid=105

Nenhum comentário:

Postar um comentário