sexta-feira, 14 de maio de 2021

2. dia da novena em honra a Santa Rita de Cássia

 A tarde, conversei com a minha querida mestra, madre Maria Józefa. Andamos em volta do jardim e conversei com ela sobre vários assuntos gerais. É sempre a mesma, a querida mestra, embora já não seja mestra do noviciado, mas superiora, e eu já há dez anos tenha feito os votos. Disse-me ela que é impossível para uma religiosa viver sem uma cruz; e até desvendou-me um certo sofrimento pelo qual eu tinha passado em Varsóvia, embora eu nem lhe tivesse falado sobre isso. Vi claramente com os olhos da alma, todas as graças que recebi no noviciado. Oh! que grande gratidão tenho para com ela! Quando a minha alma estava mergulhada nas trevas e parecia-me que estava condenada, ela, pelo poder da obediência, arrancou-me desse abismo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1112]. Jesus eu confio em Vós.
MENSAGEM DIÁRIA MARIANA - 
SALVE MARIA
"Mãe, com teu divino Filho
desce aos caminhos de nossa terra
para que, seguindo as nossas pegadas,
encontre a paz verdadeira e estável.
A nossa terra só terá salvação
unida em amor,
a Maria e a seu Filho".

Pe. José Kentenich
Hoje celebramos a vida de um apóstolo que recebeu a incumbência de ocupar o lugar daquele que foi o traidor da causa de Jesus. São Matias esteve ao lado de Jesus e ouviu dele os ensinamentos do Reino. Aprendeu a cuidar do próximo e a ser solidário com os mais abandonados.

ORAÇÃOConcedei-nos, Ó Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos, o zelo pelo Evangelho e o espírito missionário e pela intercessão de São Matias, alcançar a Graça que tanto necessito. São Matias, rogai por nós.

Amados Leitores, no próximo dia 22, celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o 2º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário