quarta-feira, 12 de maio de 2021

9º dia da novena em honra a Nossa Senhora de Fátima.

O Senhor me fez conhecer as disputas que se realizaram no Vaticano, por causa dessa Festa. O dignitário Pacelli muito trabalhou aí. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1110]. Jesus eu confio em Vós.

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.

MENSAGEM DIÁRIA MARIANA - SALVE MAIO

Ó Mãe do povo cristão, dá-nos ser como tu;

um sinal de fé para o desorientado,
um conselho para o fraco,
uma luz para o que anda nas trevas,
uma palavra de verdade para
os que andam nos caminhos da mentira.
Que nossa vida seja um único e grande ato de amor
e dedicação ao próximo. Amém.
Pe. José Kentenich
 Santos Nereu, Aquiles e Pancrácio (mártires)
Nereu e Aquiles viveram no fim do século III, morrendo durante a perseguição de Diocleciano, com a qual se iniciou a "era dos mártires".
Pancrácio, martirizado ainda muito jovem, também sob Diocleciano, foi um dos santos mais populares não só de Roma como de toda a Europa. É o patrono da Juventude da Ação Católica e a ele dedicaram-se muitas igrejas e mosteiros: a de Roma foi fundada por S. Gregório Magno e a de Londres, por Santo Agostinho de Canterbury.
Oração: Concedei-me, Senhor as graças de que necessito, pela intercessão de vossos servos Nereu Aquiles e Pancrácio, e que sua perseverança na adversidade seja exemplo para todos os cristãos da atualidade. Amém.

Amados Leitores, amanhã celebraremos Nossa Senhora de Fátima. Hoje é o 9º e último dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-a-nossa-senhora-de-fatima/

Nenhum comentário:

Postar um comentário