segunda-feira, 3 de maio de 2021

Rainha dos céus, alegrai-vos. Aleluia!


 Hoje comecei o retiro de três dias.À noite ouvi na alma estas palavras: Minha filha, deves saber que falarei a ti de maneira especial através desse sacerdote, para que não tenhas dúvidas quanto às Minhas exigências. – Logo na primeira meditação as palavras desse sacerdote tocam a minha alma, e foram as seguintes: “Não posso opor-me à vontade de Deus e às predileções Divinas, quaisquer que elas sejam, e assim que me convenço de certeza e da autenticidade dessa vontade, devo cumpri-la, e disse ninguém pode dispensar-me. Qualquer que seja a vontade de Deus, desde que a conheça, devo cumpri-la”. Este é apenas um pequeno resumo, mas a totalidade dessa meditação ficou gravou na minha alma e não tenho dúvidas disso. Sei que o Deus está exigindo de mim e o que devo fazer. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1101]. Jesus eu confio em Vós.

SÃO FILIPE E SÃO TIAGO, APÓSTOLOS
Filipe, nascido em Betsaida, foi primeiramente discípulo de João Batista e depois seguiu a Cristo. Tiago, primo do Senhor, filho de Alfeu, governou a Igreja de Jerusalém e escreveu uma Carta. Levou uma vida de muita austeridade e converteu muitos judeus à fé. Recebeu a coroa do martírio no ano 62.

Oração: Ó Deus, vós nos alegrais cada ano com a festa dos apóstolos São Filipe e São Tiago. Concedei-nos, por suas preces, participar de tal modo da paixão e ressurreição do vosso Filho que vejamos eternamente a vossa face. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

A felicidade do céu é eterna. Eterno é também  amor de Maria para conosco. Nada é capaz de roubá-lo de nós - nem a ingratidão e a frieza, nem a indiferença e desconfiança. "Não te manterás sobre a terra, sem Maria - nos assegura São Lourenço Justiniano - como ela também não quer estar no céu, sem nós".
Pe. José Kentenich

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário