domingo, 9 de maio de 2021

6º dia da novena em honra a Nossa Senhora de Fátima.


 Hoje, durante a medição, Deus deu-me a luz interior e a compreensão da santidade e em que ela consiste. Embora já tenha ouvido isso muitas vezes, em conferências, a alma o compreende de outra forma quando conhece pela luz Divina que ilumina. Nem graças, nem aparições, nem êxtases, ou qualquer outro dom que lhe seja concedido, torna a alma perfeita, mas sim a união íntima com Deus. Esses dons são apenas o adorno da alma, mas não constituem a essência nem a perfeição. A minha santidade e perfeição provém da estreita união da minha vontade com a vontade de Deus nunca força a nossa livre vontade. De nós depende se queremos aceitar a graça de Deus, ou não, se queremos colaborar com ela, ou desperdiçá-la. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1107]. Jesus eu confio em Vós.

PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João, 15, 9 -17.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso, para que minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando.

Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.

Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.

Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.

Rainha dos céus, alegrai-vos. Aleluia! 
Porque Aquele que merecestes trazer em vosso seio. Aleluia! 
Ressuscitou como disse. Aleluia! 
Rogai por nós a Deus. Aleluia! 
D./ Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria. Aleluia! 

C./ Porque o Senhor ressuscitou, verdadeiramente. Aleluia!

Mãe, protegei-me e defendei-me contra todas as tentações do demônio. Transformai-me em obra-prima de vosso maternal amor, poder e misericórdia, e gravai o meu nome bem profundamente em teu coração de Mãe.
Amados Leitores, no próximo dia 13, celebraremos Nossa Senhora de Fátima. Hoje é o  6º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-a-nossa-senhora-de-fatima/


Nenhum comentário:

Postar um comentário