domingo, 16 de maio de 2021

Solenidade da Ascensão do Senhor e 4. dia da novena em honra a Santa Rita de Cássia

Hoje senti a proximidade da minha Mãe, da Mãe do Céu, embora antes de cada santa Comunhão eu peça com fervor à Mãe de Deus que me ajude na preparação da minha alma para a vinda do seu Filho e sinta a sua proteção sobre mim. Peço-Lhe muito que se digne acender em mim o fogo do amor a Deus de que estava inflamado o seu Coração no momento da Encarnação do Verbo Divino. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1114]. Jesus eu confio em Vós.

PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos 16, 15-20.

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.

Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus.

Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam. Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.

    MENSAGEM MARIANA DE MAIO - SALVE MARIA
São Bernardo de Claraval nos ensina: “Enquanto Maria vos sustenta, não caís; enquanto vos conduz, não vos fatigais; e, sendo-vos propícia, chegareis ao porto de salvação”. E acrescenta: “A Santíssima Virgem está não só detida na plenitude dos santos, mas, também guarda e detém os santos na plenitude, para que esta plenitude não diminua; impede que suas virtudes se dissipem, que seus méritos pereçam…”
CARTAZ OFICIAL DA SEMANA DA UNIDADE CRISTÃ 2021
Semana de Oração pela Unidade Cristã - 
DE 16 A 23 DE MAIO DE 2021

Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos(cf. João 15,5-9).

 
ORAÇÃO OFICIAL
Amado e misericordioso Deus pai e mãe,
Tu nos chamas para vivermos a unidade e a reconciliação.
Por isso estamos reunidas (os) para celebrar, orar, e Te louvar.

Nesta semana de oração, queremos ser tocadas (os) por Teu Amor e ao permanecer Nele, nos reconciliamos conosco e com nossas irmãs e irmãos.

Em Cristo, Teu Amado Filho, desejamos produzir bons frutos para vivermos em comunhão, restabelecendo relações de amizade, partilha e solidariedade e, assim, nos reconhecermos como irmãs e irmãos neste mundo tão dividido.
Amados Leitores, no próximo dia 22, celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o 4º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário