sábado, 1 de maio de 2021

Dia de São José Operário e primeiro sábado do quinto mês.

 Essa graça de Deus foi-me dada, precisamente, porque sou a mais fraca das criaturas, e por isso o Todo-poderoso envolveu-me com a Sua especial misericórdia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1099]. Jesus eu confio em Vós.

Ato de Consagração e Desagravo 
Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, ao mostrardes o Vosso Coração cercado de espinhos, símbolo das blasfêmias e ingratidões com que os homens ingratos pagam as finezas do vosso amor, pedistes que vos consolássemos e desagravássemos. 
Como filhos vos queremos amar e consolar sempre; mas hoje especialmente, ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso doloroso e Imaculado Coração que a maldade dos homens fere com os duros espinhos dos seus pecados. 
De modo especial vos queremos desagravar das injúrias sacrilegamente proferidas contra a vossa Conceição Imaculada e Santa Virgindade. Muitos, Senhora, negam que sejais Mãe de Deus e nem vos querem aceitar como terna mãe dos homens. Outros, não vos podendo ultrajar diretamente, descarregam nas vossas sagradas imagens a sua cólera satânica. Nem faltam também aqueles que procuram infundir nos corações, sobretudo nas crianças inocentes, que são o vosso encanto, indiferença, desprezo e até ódio contra Vós.
Virgem Santíssima, aqui prostrados aos vossos pés, vos mostramos a pena que sentimos por todas estas ofensas e prometemos reparar com os nossos sacrifícios e orações tantos pecados e ofensas destes vossos filhos ingratos. 
Reconhecendo que também nós, nem sempre correspondemos às vossas predileções, nem vos honramos e amamos como Mãe, mas antes entristecemos o vosso Coração e o do vosso divino Filho, suplicamos para os nossos pecados misericordioso perdão. Queremos ainda pedir-vos, Senhora, compaixão, proteção e bênção para todos os povos. Reconduzi-nos ao seio da verdadeira Igreja e sede a sua salvação, como prometestes nas vossas aparições em Fátima. 

Para todos quantos são vossos filhos e particularmente para nós, que queremos amar-vos como mãe muito querida e nos consagrarmos inteiramente ao vosso Coração Imaculado, seja-nos ele o refúgio nas angústias e tentações da vida e o caminho que nos conduza até Deus, que esperamos gozar eternamente no Céu. Amém.

Consagração: Ó  minha Senhora, ó minha Mãe, Eu me ofereço todo a vós E, em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro, neste dia, os  meus olhos, meu ouvidos, minha boca, meu coração e, inteiramente, todo o meu ser: e por assim sou vosso, Ó incomparável Mãe, Guardai-me, defendei-me Como coisa e propriedade vossa. Amém.
HOJE CELEBRA-SE SÃO JOSÉ OPERÁRIO
São José pediu que eu tivesse incessante devoção a Ele. Ele mesmo me disse que eu rezasse diariamente três orações e uma vez o ‘Lembrai-vos’. (...) Prometeu-me a sua especial ajuda e proteção. Todos os dias rezo essas orações pedidas e sinto a Sua especial proteção”. [Diário de Santa Faustina 1203]. 
São José Operário, rogai por nós!

Santa Faustina não especifica quais sejam essas “três orações”, mas sabemos que Santa Teresa d’Ávila aconselhava e praticava diariamente a seguinte devoção: o “Lembrai-vos” e três ave-marias em honra a São José. Segue o texto do “Lembrai-vos de São José”, que é uma oração indulgenciada:

“Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, meu doce protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado a vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós atendido. Com esta confiança venho à vossa presença e a vós fervorosamente me recomendo. Não desprezeis a minha súplica, ó Pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja". (Oração de Pio IX).

Papa Francisco propõe intensificar a reza do Terço em maio: 
Fiéis de todo o mundo suplicarão a intercessão da Virgem Maria pelo fim da pandemia 

Confira os 30 santuários que participam das orações, o dia do mês de maio, o Santuário e a intenção pela qual se vai rezar naquele dia:

01 – Nossa Senhora de Walsingham (Inglaterra) – Pelos falecidos

02 - Jesus o Salvador e Maria Mãe (Nigéria) – Por aqueles que não puderam se despedir dos entes queridos

03 – Nossa Senhora de Częstochowa (Polônia) – Pelos contagiados e doentes

04 – Basílica da Anunciação (Israel) – Pelas mulheres grávidas e os nascituros

05 – Bem-aventurada Virgem do Rosário (Coreia do Sul) – Pelas crianças e adolescentes

06 – Nossa Senhora Aparecida (Brasil)Pelos jovens

07 – Nossa Senhora da Paz e da Boa Viagem (Filipinas) – Pelas famílias.

08 – Nossa Senhora de Luján (Argentina) – Pelos agentes de comunicação

09 – Santa Casa de Loreto (Itália) – Pelos idosos

 10 – Nossa Senhora de Knock (Irlanda) – Pelas pessoas com deficiência

11 – Virgem dos Pobres (Bélgica) – Pelos pobres, sem-teto e pessoas em dificuldade econômica

12 – Nossa Senhora da África - Pelas pessoas sozinhas e por aqueles que perderam a esperança

13 – Virgem do Rosário (Portugal) – Pelos encarcerados

14 – Nossa Senhora da Saúde (Índia) – Pelos cientistas e institutos de pesquisa médica

15 – Nossa Senhora Rainha da Paz (Bósnia) – Pelos migrantes

16 - Catedral de Santa Maria (Austrália) – Pelas vítimas da violência e do tráfico humano

17 – Imaculada Conceição (Estados Unidos) – Pelos responsáveis das nações e organismos internacionais

18 – Nossa Senhora de Lourdes (França) – Pelos médicos e enfermeiros

19 - Meryem Ana (Turquia) – Pelas populações em guerra e pela paz no mundo

20 – Nossa Senhora da Caridade do Cobre (Cuba) – Pelos farmacêuticos e pessoal da saúde

21 – Nossa Senhora de Nagasaki (Japão) – Pelos agentes sócios-assistenciais

22 – Nossa Senhora de Montserrat (Espanha) – Pelos voluntários

23 – Notre Dame du Cap (Canadá) – Pelas forças de segurança, militares e bombeiros

24 – (A ser confirmado) – Por aqueles que garantem os serviços essenciais

25 – Santuário Nacional de Nossa Senhora de Ta’Pinu (Malta) – Pelos professores, estudantes e educadores

26 – Nossa Senhora de Guadalupe (México) – Pelos trabalhadores e empreendedores

27 – Mãe de Deus (Ucrânia) – Pelos desempregados

28 – Nossa Senhora Negra de Altötting (Alemanha) – Pelo Papa, os bispos, presbíteros e diáconos

29 – Nossa Senhora do Líbano (Líbano) – Pelas pessoas consagradas

30 – Bem-aventurada Virgem do Santo Rosário de Pompeia (Itália) – Pela Igreja

31 – Jardins Vaticanos – Pelo fim da pandemia e a retomada da vida social e de trabalho
fonte:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-04/terco-lista-trinta-santuarios-maio-2021-intencoes-diarias.html

Abre-se Maio, mês dedicado a Maria.
Nesse mês dedicado a Maria, todos os dias faremos uma meditação sobre a Mãe de Deus. Caminharemos em oração e no dia 31 coroaremos Nossa Senhora. 
Unidos em oração Amados Leitores por paz, cura e saúde ao mundo!
Mãe de Deus, como és bela!
Eu te saúdo e me alegro com tua beleza.
Une tuas mãos suplicantes,
em oração, para que o bom Deus possa repetir
também sobre mim:
Faça-se Maria!
e minha vida se torne
uma benção para todos. Amém.
Pe José Kentenich

Nenhum comentário:

Postar um comentário