sábado, 22 de maio de 2021

VIVA SANTA RITA!!!!! 3.dia do tríduo para festa de pentecostes!


 Quando saí para o jardim, vi como tudo respira a alegria da primavera. As árvores adornadas de flores exalam um perfume inebriante; tudo pulsa de alegria e os passarinhos, chilreando e cantando, bendizem a Deus e me dizem: “Alegria-te e rejubila-te, irmã Faustina!” – mas a minha alma está em trevas e tormentos. A minha alma é tão sensível ao murmúrio da graça, sabe conversar com tudo o que é criado e com todas as coisas que me rodeiam e sei porque Deus enfeitou assim a terra... Mas o meu coração não consegue alegrar-se, porque o meu Amado escondeu-se de mim e não descansarei enquanto não Vos encontrar... Não sei como viver sem Deus, mas sinto que também Deus não pode ser feliz sem mim, embora saiba que Ele Se basta a Si mesmo em absoluto... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1120]. Jesus eu confio em Vós.

HOJE CELEBRAMOS SANTA RITA
Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração. Dizei-me, Santa Rita, não me quereis auxiliar e consolar? Afastareis vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, conheceis o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio! Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (Menciona-se a graça desejada).
Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida; valer-me-ei desse favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Amém.
Reze 3 vezes: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória em honra a Santa Rita.
Santa Rita de Cássia, rogai por nós!
MEDITAÇÃO DIÁRIA MARIANA - 
SALVE MAIO
Podeis me ajudar Mãe poderosa, quereis me ajudar Mãe piedosa, deveis me ajudar Mãe fidelíssima, tendes de me ajudar Mãe clementíssima.

Ó Mãe da graça, dos cristãos abrigo, esperança da terra, do céu alegria, saúde dos enfermos, ó doce Maria.

Quem jamais debalde a vós implorou?
Quem jamais em vão, vosso amor invocou?
Por isso imploro com todo ardor, Maria ajudai-me na angústia e na dor.

Mãe e Rainha, a vós eu confio a minha sorte em cada dia, na vida e na morte, eu creio e confio em vós ó Maria, e a Deus bendiremos na eterna alegria.
Pe José Kentenich

Três dias de preparação para a Festa de Pentecostes
Nós nos preparamos para a Festa de Pentecostes ao rezarmos, durante nove dias, esta oração, clamando os dons do Espírito Santo sobre nós, sobre nossas famílias sobre a Igreja e sobre todo mundo.

Novena de Pentecostes
Vinde, Espírito de Sabedoria!
Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da Terra. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Inteligência!
Iluminai a minha mente, para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Conselho!
Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Fortaleza!
Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Ciência!
Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Piedade! 
Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Temor de Deus!
Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai…)

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.
– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
– E renovareis a face da Terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça, e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.

*** Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação: “Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário