segunda-feira, 17 de maio de 2021

5. dia da novena em honra a Santa Rita de Cássia

Hoje fui ter por um momento com a madre geral e perguntei: “A madre teve alguma inspiração relacionada com a minha saída da congregação?”. – A madre geral respondeu-me: “Até agora sempre quis reter a irmã, mas agora dou-lhe liberdade; se a irmã quiser – pode deixar a congregação, e se a irmã quiser – pode ficar”. – Então respondi: “Está bem”. Pensei que escrevia logo ao Santo Padre pedindo a dispensa dos votos. Quando saí, trevas caíram de novo na minha alma, como me tinha acontecido antigamente. É curioso que, sempre que peço para sair, a minha alma é envolvida por trevas assim e sinto como se eu ficasse na dependência de mim mesma. Quando me encontrava nesse tormento de espírito, resolvi ir logo ter com a madre e contar-lhe do meu estranho tormento e luta. A madre respondeu-me: “Essa saída da irmã é uma tentação”. – Após um momento de conversa fiquei aliviada, no entanto, as trevas continuam. “Essa misericórdia Divina é bela e deve ser uma obra do Senhor verdadeiramente grande, se o demônio se opõe tanto e quer destruí-la” – palavras da querida madre geral. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1115]. Jesus eu confio em Vós.

MEDITAÇÃO DIÁRIA MARIANA - 

SALVE MAIO

Que alegria saber que não estamos sós,
Que bom saber que olhas pro nós,
Nunca nos abandona e vem em nosso socorro,
Não nos decepciona, porque somos seu povo;

Pro filhos somos chamados,
Por Vós muito amados,
A Ti nos consagramos,
Para Ti caminhamos;
Sebastião Ap D Lima
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário