terça-feira, 18 de maio de 2021

6. dia da novena em honra a Santa Rita de Cássia

Ninguém entenderá nem compreenderá os meus tormentos, nem eu saberei descrevê-los, pois não pode haver um sofrimento maior do que este. Os sofrimentos dos mártires não são maiores, pois a morte nesses momentos seria um alívio para mim e não tenho com que comparar esses sofrimentos, essa agonia da alma sem fim. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1116]. Jesus eu confio em Vós.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)
CELEBRAMOS HOJE SÃO JOÃO I
São João I, viveu uma vida de oração, uma vida penitencial, oferecendo e sempre buscando ser dócil à vontade de Deus e por causa do ódio de Teodorico (reinava na Itália),  foi aprisionado para morrer de fome e de sede. Foi mártir. 
OREMOS: Recordando este Pastor da Igreja como o pastor que, a exemplo de Cristo, deu a vida pelo rebanho. Nos vos pedimos que sua intercessão no céu nos alcance (pede a graça), e sejamos fiéis ao evangelho, por Cristo nosso Senhor. São João I, rogai por nós!
Amados Leitores, no próximo dia 22, celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o 6º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário