quinta-feira, 27 de maio de 2021

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

 

Depois de ter passado um mês no qual gozei de boa saúde, veio-me ao pensamento que já não estava segura do que mais agradaria ao Senhor: servir-Lhe na doença ou com essa saúde cheia de vigor, que havia pedido. – E eu disse ao Senhor: “Jesus, fazei de mim o que Vos aprouver”. E Jesus me fez retornar ao estado anterior. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1125]. Jesus eu confio em Vós.

“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a 
minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.”
Salmo 146,1

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

MENSAGEM DIÁRIA MARIANA - SALVE MAIO

"Como soberana reinas no céu
e, radiante de felicidade,
habitas junto a Deus Trino.
Com teu Filho governas o mundo
do qual Ele te constituiu a Mãe.
Cheia de anseio, abrimos nosso
coração e todo o ser.
Conduze-nos seguramente ao eterno Schoenstatt"

Pe. José Kentenich

SANTO DE HOJE 
SANTO AGOSTINHO DE CANTUÁRIA
Santo Agostinho de Cantuária, exerceu santamente sua missão de levar muitos à santidade
Monge beneditino, viveu em um mosteiro de Roma fundado por São Gregório Magno. Santo Agostinho na Grã- Bretanha exerceu santamente sua missão de levar muitos à santidade e assim santificar-se.

O Papa São Gregório enviou missionários para anunciar a Boa Nova nas Ilhas Britânicas, 40 monges estavam sob o comando de Agostinho, que corajosamente avançou em direção aos anglo-saxões que possuíam fama de cruéis. Agostinho ao chegar, expôs ao rei sua pregação e pediu-lhe autorização para pregar com seus irmãos.

O trabalho de evangelização foi tão fecundo que, em menos de um ano, mais de dez mil pessoas se converteram, inclusive o rei Etelberto.

Ajudado sempre pelo Papa, Santo Agostinho, na obediência acolheu as direções do Espírito e foi ordenado Bispo. Com o surgimento de novas necessidades pastorais, tornou-se Arcebispo. Com a ajuda de muitos outros missionários, alcançou a graça da conversão, praticamente para todos da ilha. Entrou na Igreja Triunfante, com outros, em 605.
Santo Agostinho de Cantuária, rogai por nós!
Fonte:https://santo.cancaonova.com/santo/santo-agostinho-de-cantuaria-monge-beneditino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário