sábado, 4 de julho de 2015

A Igreja dedicou o Sábado a Nossa Senhora.

Segundo a tradição, a Igreja dedicou o Sábado a Nossa Senhora pelo fato de ter sido no primeiro Sábado Santo que Ela viveu sem ter Jesus vivo. Esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho. Podemos pensar que foi no sábado que precedeu a Ressurreição de Jesus que a Virgem Maria viveu o mistério da dor, profetizado por Simeão em Lc 2,35: “E uma espada transpassará a tua alma”.  Entretanto, Ela manteve-se firme na fé, com esperança inabalável em seu Doloroso e Imaculado Coração, aguardando a Ressurreição d’Ele.

Esta noite, preparei-me com muito cuidado, e roguei muito ao Espirito Santo, que se digne conceder-me a Sua luz e tomar-me sob a Sua especial direção. [Também rezei] a Nossa Senhora, ao Anjo da Guarda e aos nossos Padroeiros. [Diário 1174]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE A IGREJA CELEBRA SANTA ISABEL
Querida Santa Isabel, Rainha Santa, fiel discípula de Santa Clara e de São Francisco, ajuda-nos a viver a nossa vocação, acolhendo com amor o chamado de Deus para doarmo-nos inteiramente a Ele. Tu que viveste tantas e tão fortes vicissitudes, mas lutaste para realizar a reconciliação e o perdão nos corações, mostra-nos o caminho da paz e da serenidade. Ajuda-nos a unir as responsabilidades com um empenho intenso na vida de oração, como tu, que soubeste verdadeiramente o que é o essencial. Ensina-nos a buscar as realidades divinas com um coração pleno de ardor, no abandono à Fé e à Esperança. Amém!
Que pela intercessão de Santa Isabel, todas as almas do purgatório pela misericórdia Divina descanse em paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário