terça-feira, 7 de julho de 2015

Maria é minha Mestra!

Maria é minha Mestra, que me ensina sempre como viver para Deus. O meu espirito resplandece na Vossa mansidão e humildade, ó Maria. [Diário 620]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO DIÁRIA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Senhor e Deus Omnipotente, suplico-Vos que, pelo precioso Sangue que o Vosso Santíssimo Filho derramou na Sua Coroação de espinhos, livreis as Almas do Purgatório e, em especial, aquela que deveria ser a última a sair desse lugar de tormentos, para que desde já comece a louvar-Vos e bendizer-Vos eternamente no Céu. Amém. 3 Pai Nossos, 3 Ave Marias, 3 Glórias.
1º dia da novena de Nossa Senhora do Carmo
“Eis aqui a serva do Senhor” (Lc 1,38)
Neste primeiro dia da novena, que tem como tema “Maria discípula fiel de seu Filho Jesus”, queremos contemplar Maria que, dócil ao chamado de Deus, participou de maneira muito especial no plano de salvação, dando a todos nós seu Filho Jesus.
Súplica a Maria
O verdadeiro devoto de Nossa Senhora torna-se discípulo de Jesus. Nossa devoção à Maria deve ser expressão do nosso amor e da nossa confiança em seu filho Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Supliquemos a Deus, por intermédio de Nossa Senhora do Carmo: pelas suas intenções pessoais e por todas aquelas pessoas que nos pedem orações.
Oração a Nossa Senhora do Carmo
Ó Bendita e Imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com as graças e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade, como vosso filho e servo dedicado. E lá no céu eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda eternidade. Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós. Amém. Ave-Maria (3vezes).

Consagração a Nossa Senhora do Carmo
Neste primeiro dia da novena, vamos com muita fé, consagrar-nos à Nossa Senhora. Ela que soube acolher a vontade de Deus, nos ensine a colocar Deus acima de tudo em nossa vida.

“Ó minha Senhora e também minha Mãe, eu me ofereço, inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como coisa e propriedade vossa”. Amém.

Um comentário: