quarta-feira, 22 de julho de 2015

Amor e humildade!

A verdadeira grandeza da alma está no amor e na humildade . [Diário 427]. Jesus eu confio em Vós!
A igreja militante, padecente e triunfante - Parte II
A Doutrina da Comunhão dos Santos
Existem fora da Igreja Católica os que fazem objeção a esta ideia. Eles dizem que Cristo receberá nossas preces diretamente e que é um desrespeito a Ele sugerir que precise de alguém para lhe levar os nossos pedidos. Isso, em parte, resulta de uma incompreensão.
Os católicos não acreditam que os santos, ou qualquer outra pessoa, tenham poder por si mesmo, porém somente na medida em que Deus lho dá. Também acreditamos que podemos, na realidade, aproximar-nos diretamente de Deus, como mostra claramente a principal oração da Igreja: a Santa Missa.
Mas lembramo-nos como Deus estava disposto a salvar Sodoma por amor de apenas dez homens justos, se os pudesse encontrar na cidade e como São Tiago tornou claro que as orações dos bons são do mais alto valor (Tg 5,16).
É uma questão de humildade acreditarmos que Deus ouvirá a prece dos pecadores mais facilmente quando forem apresentadas pelos seus amigos mais íntimos. Nossa comunhão com as almas do purgatório vem do fato de que por si mesmas elas nada podem fazer para terminar seu tempo de purificação. Seguindo a orientação da Bíblia de que "era um pensamento santo e saudável orar pelos mortos, para que fossem livres dos seus pecados" (II Mac 12,48), esperamos que nossas preces, e particularmente a Santa Missa possam ser aplicadas para abreviar seu tempo de purificação. E podemos ter certeza de que aqueles que chegaram mais depressa no céu, em virtude das nossas orações, não demorarão apagar sua dívida como membros da Igreja Triunfante. Naturalmente, o maior de todos os santos é Maria, a mãe de Deus. Sua intimidade com seu filho dá a seus pedidos um poder que não é excedido por qualquer outra pessoa no céu. A Igreja a vê prosseguindo em sua grande colaboração na Redenção iniciada há mais de dois mil anos, pelas suas orações em benefício dos que ainda estão na terra. Se os santos, que também foram pecadores, conseguiram obter méritos extraordinários que podem ser aplicados a nós, quanto mais Nossa Senhora, que é livre de pecado.
Recorramos a Virgem Maria, para que, por sua intercessão e prece, vivendo nesta vida de Igreja Peregrina a comunhão com Seu amado Filho no Augusto Sacramento do Altar, o vivamos plenamente no céu, na majestosa Igreja triunfante. Assim Seja! Paz e Bem!
Fonte:http://www.paroquianossasenhoradocarmo.com/jornal/200911igreja_militante.htm

Um comentário:

  1. "Virgem Maria sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!!!! Assim seja!!!! Paz e Bem"!!!!

    ResponderExcluir