sexta-feira, 17 de julho de 2015

União com o Senhor!

Nessa união com o Senhor nada me perturba, nem a conversa com o próximo, nem qualquer obrigação. Ainda que eu tenha que resolver os assuntos mais importantes, coisa alguma me perturba. O meu espírito está com Deus, o meu interior está cheio de Deus, e portanto não O procuro fora de mim. Ele, o Senhor, penetra minha alma como raio de sol atravessa um vidro puro. Nem com minha mãe, quando eu estava encerrada em seu ventre, eu estava tão unida como estou com meu Deus. Ali havia a inconsistência e aqui, a plenitude da realidade e a consciência da união. Minhas visões são puramente interiores; e quanto melhor as compreendo, tanto menos as sei expressar em palavras. [Diário 883]. Jesus eu confio em Vós!
A vida venceu a morte
Cristo conhece e entende a nossa dor. Ele sabe o que significa a morte para quem ama.
Se um dia ninguem chorar por alguém que morreu, estaremos no pior dos mundos nos tempos da suprema ingratidão. Sim, Jesus nos ensina que não devemos desvalorizar as lágrimas de saudade e da dor. No entanto, para essa dor, encontramos consolo vivendo nossa fé nele, o Cristo, que prometeu a vida nova para todos. Entregue-se confiante a ele, e reze:
Oração: Ó Deus, em vós os mortos vivem e os santos exultam de felicidade, ouvi as nossas preces e concedei aos nossos falecidos, para quem se apagou a luz deste mundo, o fulgor da luz da ressureição. Cremos que nossos falecidos encontram em vós todo calor e toda bondade, porque sois o Deus da vida. Acolhei nossa prece, e enviai vossos anjos para confortar nossos corações. Amém!
Pai nosso....Ave Maria.....Glória ao Pai......

Um comentário: