terça-feira, 21 de julho de 2015

Que toda alma glorifique a bondade de Jesus!

Jesus: _ Que toda alma glorifique a Minha bondade. _ Desejo a confiança das Minhas criaturas; exorta as almas a uma grande confiança na Minha inconcebivel misericórdia. que a alma fraca, pecadora, não tenha medo de se aproximar de Mim, pois, mesmo que os seus pecados fossem mais numerosos que os grãos de areia da Terra, ainda assim seriam submersos no abismo da Minha misericórdia. [Diário 1059]. Jesus eu confio em Vós!
A igreja militante, padecente e triunfante - Parte I
A Doutrina da Comunhão dos Santos
No Credo, a frase: "Na Comunhão dos Santos", vem após "Creio na Santa Igreja Católica", existindo uma boa razão para esta seqüência, porque uma é extensão da outra.
Todos os que estão no céu, canonizados ou não, isto é, os conhecidos e os desconhecidos, naturalmente participam da vida de Deus ainda mais diretamente do que nós. Assim, quando falamos da comunhão dos santos, não nos referimos simplesmente a ligação (comunhão) de um cristão com outro na terra, mas de nossa ligação com antigos membros da Igreja na terra e que agora estão no céu.

O Corpo Místico da Igreja é formado pela:
IGREJA MILITANTE, que somos nós, a
IGREJA PADECENTE, os que estão no purgatório e a
IGREJA TRIUNFANTE, os que estão no céu.

As almas que deixaram a terra e estão destinadas ao céu talvez tenham de se submeter à purificação no purgatório, antes que possam atingir sua meta. Estas também são santas, e estão em comunhão com o resto da Igreja.
Existe uma estreita ligação entre os membros da Igreja Militante e a maneira como as boas ações de um, beneficiam todo o resto.
São Paulo escreveu muito claramente sobre a importância do oferecimento de orações em benefício uns dos outros. Também é desta maneira que estamos em comunhão com a Igreja Triunfante. Os grandes méritos que os santos obtiveram, muito além das necessidades da sua própria salvação, fazem parte do tesouro da Igreja que pode ser aplicado em favor dos que ainda estão em luta aqui na terra.
Se, como diz São Paulo, nós na terra podemos orar em benefício uns dos outros com tal efeito, é evidente que os santos no céu, muito mais próximos de Deus do que nós podem orar e interceder por nós com poder ainda maior.

Um comentário: