quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

8º dia da novena de natal.

_ Minha filha, nesta meditação reflete sobre o amor ao próximo: se o teu amor ao próximo é guiado pelo Meu amor, se rezas pelos inimigos; se desejas o bem àqueles que de qualquer forma te entristeceram ou ofenderam.

_ Fica sabendo que tudo de bom que fizerdes a qualquer alma, Eu o aceito como se o tivesses feito a Mim mesmo. [ Diário 1768 ]. Jesus eu confio em Vós!


Oração inicial
Deus Benigno de infinita caridade que nos amastes tanto e que nos destes em vosso filho a melhor prenda de vosso amor, para que, encarnado e feito nosso irmão no seio da Virgem, nascesse em um presépio para nossa saúde e remédio; vos damos graças por tão imenso benefício. De volta vos oferecemos, Senhor, o esforço sincero para fazer deste vosso mundo e nosso, um mundo mais justo, mais fiel ao grande mandamento de nos amarmos como irmãos. Nos conceda, Senhor, vossa ajuda para poder realizá-lo. Vos pedimos que este natal, festa de paz e alegria, seja para nossa vida um estímulo a fim de que, vivendo como irmãos, procuremos mais e mais os caminhos da verdade, da justiça, do amor e da paz. Amém. (Rezar 1 Pai Nosso). 
8º Dia
Oitavo dia para assegurar a FÉ.
Uma fé que é firme quando nasce de uma relação amistosa com o Senhor.
Uma fé que é autêntica se está confirmada com as boas obras, de modo que a religião não seja apenas de rezas, ritos e tradições.
Precisamos cultivar a fé com a Bíblia, a oração e a prática religiosa porque a fé é nosso melhor apoio na crise.
Necessitamos de uma fé grande em nós mesmo, em Deus e nos demais. Uma fé sem vacilações como queria Jesus: Marcos 11. 23.
Uma fé que ilumina o amor com a força da confiança, já que "o amor em tudo crê". 1Cor 13, 7.
A FÉ é a força da vida e sem ela andamos à deriva. Razão tinha Publio siro ao dizer: aquele que perdeu a fé, já não tem mais nada a perder.
Que bom que cuidemos de nossa fé como se cuida de um tesouro!
Que bom que nos possam saudar como à Virgem!: "Feliz és tu que acreditaste ". Lc 1, 45.6.
Oração final
Senhor, Natal é a lembrança de teu nascimento entre nós, é a presença de teu amor em nossa família e em nossa sociedade. Natal é certeza de que o Deus do céu e da terra é nosso pai, que tu, Divino Menino, é nosso irmão.
Que esta reunião junto a teu presépio nos aumente a fé em sua bondade, comprometa-nos a viver  como irmãos, nos dê valor para matar o ódio e semear a justiça e a paz. Ó Divino Menino, ensina-nos a compreender que onde há amor e justiça, ali estas tu e ali também é natal. Amém. (Rezar 1 Glória ao Pai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário