quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

9º dia da novena de natal.

A Mãe de Deus ensinou-me como devo preparar-me para a Festa do Santo Natal do Senhor. Eu A vi hoje sem o Menino Jesus. Ela disse: Minha filha, busca o silêncio e a humildade, para que Jesus, que habita continuamente no teu coração, possa repousar. Adora-o no teu coração, não saias do teu interior. Pedirei para ti, minha filha, a graça da vida interior tal que, mesmo vivendo essa intimidade espiritual, sejas capaz de cumprir exteriormente todas as tuas obrigações com uma exatidão ainda maior. Permanece com Ele continuamente no teu próprio coração. Ele será tua força. Com as criaturas relaciona-te na medida em que a necessidade e os teus deveres o exigirem. És uma morada agradável para o Deus Vivo, na qual Ele permanece continuamente com amor e predileção, e a presença viva de Deus que sentes de maneira mais viva e clara te confirme, Minha filha, naquilo que Eu te disse. Procure proceder assim até o Natal e depois Ele mesmo te dará a conhecer de que maneira deverás conviver e unir-te com Ele. [ Diário 785 ]. Jesus eu confio em Vós!
Oração inicial
Deus Benigno de infinita caridade que nos amastes tanto e que nos destes em vosso filho a melhor prenda de vosso amor, para que, encarnado e feito nosso irmão no seio da Virgem, nascesse em um presépio para nossa saúde e remédio; vos damos graças por tão imenso benefício. De volta vos oferecemos, Senhor, o esforço sincero para fazer deste vosso mundo e nosso, um mundo mais justo, mais fiel ao grande mandamento de nos amarmos como irmãos. Nos conceda, Senhor, vossa ajuda para poder realizá-lo. Vos pedimos que este natal, festa de paz e alegria, seja para nossa vida um estímulo a fim de que, vivendo como irmãos, procuremos mais e mais os caminhos da verdade, da justiça, do amor e da paz. Amém. (Rezar 1 Pai Nosso). 
9º Dia
Nono dia para avivar a ESPERANÇA e o AMOR.
O amor e a esperança sempre vão de mãos dadas com a fé. Por isso em seu hino ao amor nos mostra São Paulo que o amor crê sem limites e espera sem limites. (1Cor 13, 7)
Uma fé viva, um amor sem limites e uma esperança firme são o incenso, e ouro e a mirra que nos dão ânimo para viver e coragem para não cair.
É graças ao amor que sonhamos com altos ideais e é graças a esperança que os alcançamos.
O amor e a esperança são as asas que nos elevam à grandeza, apesar dos obstáculos e das insipidezes.
Se amarmos a Deus, amamos a nós mesmos e amamos a outros, podemos obter o que sugere São Pedro em sua primeira carta: "estejam sempre dispostos a dar razão de sua esperança. Com doçura, respeito e com uma boa consciência". 3, 15 - 16.
Se acendermos a chama da esperança e o fogo do amor, sua luz radiante brilhará no novo ano depois que se apaguem as luzes do natal.
Oração final
Senhor, Natal é a lembrança de teu nascimento entre nós, é a presença de teu amor em nossa família e em nossa sociedade. Natal é certeza de que o Deus do céu e da terra é nosso pai, que tu, Divino Menino, é nosso irmão.
Que esta memoria junto a teu presépio nos aumente a fé em sua bondade, comprometa-nos a viver como irmãos, nos dê valor para matar o ódio e semear a justiça e a paz. Ó Divino Menino, ensina-nos a compreender que onde há amor e justiça, ali estas tu e ali também é natal. Amém. (Rezar 1 Glória ao Pai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário