domingo, 27 de dezembro de 2015

Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!

Disse Jesus: _ Minha filha, delicia de predileção Minha, nada Me impedirá de te conceder graças. A tua miséria não perturba a minha misercórdia. Minha filha, escreve que quanto maior a miséria da alma, tanto mais direito tem à Minha misericórdia, e [estimula] toda as almas à confiança no inconcebivel abismo da Minha misericórdia, porque desejo salvá-las todas. A fonte da Minha misericórdia foi na cruz aberta com a lança para todas as almas _ não excluí a niguém. [ Diário 1182]. Jesus eu confio em Vós!
Hoje a Igreja celebra a Sagrada Família.
Jesus Maria e José Nossa Familia Vossa é.
A família de Nazaré é para nós,hoje, mais do que nunca, modelo de unidade e fidelidade.
Mais do que nunca a família hoje está sendo destruída em sua identidade e em seus valores.
A família de Nazaré ensina ainda hoje que a família desses nossos tempos pós-modernos só poderá se reencontrar e salvar a sociedade se souber olhar para a Sagrada Família e copiar o seu modo de vida: serviçal, religioso, moral, trabalhador, simples, humilde, amoroso... Sem isso, não haverá verdadeira família e sociedade feliz. Consagramos nossas famílias á Jesus Maria e José e peçamos a intercessão deles por nossas família que eles nos abençoe Amem !

CONSAGRAÇÃO: Sagrada Família, eu vos escolho hoje, por modelo e guia para minha família. Consagro todos os membros desta casa com tudo o que temos, somos e fazemos; todos os nossos bens, nossas alegrias e tristezas. Fazei que reine a paz verdadeira neste lar; que haja diálogo, o perdão, o respeito e a união.
Sagrada Família brilhe hoje e sempre a luz da vossa presença, irradiando santidade a todos nós. Que amemos nossos parentes, vizinhos, profissionais que nos servem colegas de escola e de trabalho, irmãos de comunidade, amigos e inimigos. Que eles vejam e sintam em nossa família o Amor de Deus.
Olhai Sagrada Família para nossas necessidades. Intercedei por nós, para que confiemos cada vez mais na Divina Providência, que tudo providencia para os filhos de Deus.
Sagrada Família, colocados sob a vossa poderosa proteção e benéfica influência, que os pais sejam pais como José, que as mães sejam mães como Maria e os filhos, filhos como Jesus. Assim queremos viver e um dia nos encontrar no Reino definitivo, porque hoje, livremente escolho: “EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”. Amém! 
Sagrada Família de Nazaré: Jesus, Maria e José. Nossa Família Vossa é!

Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.

Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.


É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença. Papa Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário