terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Felicidade.

Diz Santa Faustina: _ Um dia, vi duas estradas: Uma estrada larga, atapetada de areia e flores, cheia de alegria e de música e de vários prazeres. As pessoas caminhavam por essa estrada dançando e divertindo-se _ estavam chegando ao fim, sem se aperceberem disso. E, no final dessa estrada, havia um enorme precipício, ou seja, o abismo do inferno. Essas almas caiam às cegas na voragem desse abismo; à medida que iam chegando, assim tombavam. E seu número era tão grande que não era possivel contá-las. E avistei uma outra estrada, ou antes uma vereda, porque era estreita e cheia de espinhos e de pedras, por onde as pessoas seguiam com lágrimas nos olhos e sofrendo dores diversas. Uns tropeçavam e caiam por cima dessas pedras, mas logo se levantavam e iam adiante. E no final da estrada havia um magnifico jardim, repleto de todos os tipos de felicidade e aí entravam todas essas almas. Já no primeiro momento, esqueciam de seus sofrimentos. [ Diário 153 ]. Jesus eu confio em Vós!
REQUEM
Rosário comum de cinco dezenas, percorrendo-o duas vezes para formar as dez dezenas, ou seja a centena de Réquem.
Se começa rezando um Pai-Nosso e depois uma dezena de Réquem nesta forma:
Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso e fazei luzir sobre elas vossa eterna luz.
Em cada conta grande se dirá a Jaculatória e oferta seguintes:
Jaculatória: Almas Santas, almas purgantes, rogai a Deus por nós, que nós rogaremos por vós para que o Senhor vos dê a glória do paraíso.
Oferta: Pai Eterno, vos oferecemos o Sangue, Paixão e Morte de Jesus Cristo, as dores da Santíssima Virgem e as de São José, pela remissão de nossos pecados, a liberdade das almas do Purgatório e a conversão dos pecadores.
Acabadas as dez dezenas, ou seja a centena de Réquem, se rezará a seguinte oração:
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E a luz perpétua os ilumine,
Tu és digno de hinos, ó Deus, em Sião,
E a ti rendemos homenagens em Jerusalém;
Ouve a minha oração,
Diante de Ti toda carne comparecerá.
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E luz perpétua os ilumine.
Senhor, tende piedade, Cristo, tende piedade, Senhor tende piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário