sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Jesus, fazei meu coração semelhante ao Vosso Coração.

Jesus, fazei meu coração semelhante ao Vosso Coração, ou antes, transformai-o no Vosso Coração, para que eu saiba perceber as necessidades dos outros corações, especialmente dos que sofrem e estão tristes; que os raios da misericórdia descansem no meu coração. [Díario de Santa Faustina  514]. Jesus eu confio em Vós!
Toda primeira sexta feira do mês é dedicada ao  Sagrado Coração de Jesus e tem sua origem na Sagrada Escritura
A devoção ao Sagrado Coração, de um modo visível, aparece em dois acontecimentos fortes do Evangelho: no gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a Última Ceia (cf. Jo 13,23); e, na cruz, onde o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (cf. Jo 19,34).
Fonte: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/as-12-promessas-do-sagrado-coracao-de-jesus/

ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança. Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.
Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé); a minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança; (pede-se novamente a graça).
Fazei, Sagrado coração de Jesus, que alcance esta tão grande Graça; e para Vós agradecer, divulgarei esta Graça para testemunhar a fé e a confiança em Vós; iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé; Amém.

Um comentário:

  1. Angela, que seu coração esteja sempre ao lado do sagrado coração de Jesus, irradiando sempre estas orações maravilhosas, dando esta força, este amor e este carinho a todos que tem a felicidade de poder compreender-te. Iluminade o pai esta sua serva divina, e a conserve com esse espirito de luz, nos mostrando como é grande sua misericordia. Parabens!

    ResponderExcluir