domingo, 3 de setembro de 2017

A Eucaristia é o Pão de cada dia.

O Senhor respondeu-me que viria todos os dias à tarde e me indicaria os pontos da meditação para o dia seguinte, que versavam sempre Sua dolorosa Paixão. Dizia-me:Reflete sobre o Meu padecimento diante de Pilatos. – E assim sucessivamente, durante toda a semana, eu meditava sobre a Sua dolorosa Paixão. [Diário de Santa Faustina nº 149]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!  
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo 
segundo Mateus 16,21-27
Naquele tempo:
Jesus começou a mostrar a seus discípulos
 que devia ir à Jerusalém
 e sofrer muito da parte dos anciãos,
 dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei,
 e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
Então Pedro tomou Jesus à parte
 e começou a repreendê-lo, dizendo:
 'Deus não permita tal coisa, Senhor!
 Que isto nunca te aconteça!'
Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse:
 'Vai para longe, Satanás!
 Tu és para mim uma pedra de tropeço,
 porque não pensas as coisas de Deus
 mas sim as coisas dos homens!'
Então Jesus disse aos discípulos:
 'Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo,
 tome a sua cruz e me siga.
Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la;
 e quem perder a sua vida por causa de mim,
 vai encontrá-la.
De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro
 mas perder a sua vida?
 O que poderá alguém dar em troca de sua vida?
Porque o Filho do Homem
 virá na glória do seu Pai, com os seus anjos,
 e então retribuirá a cada um de acordo com a sua
 conduta. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Oração Jubilar: 300 Anos de Bênçãos 

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores no Rio Paraíba do Sul. Como sinal vindo do céu, em vossa cor,  vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos,  apenas filhos muito amados. Diante de vós, embaixadora de Deus, rompem-se as correntes da escravidão!  Assim, daquelas redes, passastes para o coração e a vida  de milhões de outros filhos e filhas vossos.  Para todos tendes sido bênção: peixes em abundância, famílias recuperadas, saúde alcançada, corações reconciliados, vida cristã reassumida. Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado!  Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, nós vos acolhemos como mãe, e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós:  o vosso Filho Jesus, nosso Salvador.  Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece!  Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade!  Fazei de nós vossos filhos e filhas, irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!
Amados Leitores, no próximo dia 05 de setembro, celebraremos Santa Teresa de Calcutá, segue o link com a novena: http://totusmariae.org/novenas/madre-teresa-de-calcuta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário