domingo, 17 de setembro de 2017

Abençoe nosso domingo, Senhor.

E avistei uma outra estrada, ou antes uma vereda, porque era estreita e cheia de espinhos e de pedras, por onde as pessoas seguiam com lágrimas nos olhos e sofrendo dores diversas. Uns tropeçaram e caíam por cima dessas pedras, mas logo se levantavam e iam adiante. E no final da estrada havia um magnífico jardim, repleto de todos os tipos de felicidade e aí entravam todas essas almas. Já no primeiro momento, esqueciam de seus sofrimentos. [Diário de Santa Faustina nº 153]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós! 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 18,21-35
Naquele tempo:
 21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou:
 'Senhor, quantas vezes devo perdoar,
 se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?'
 22Jesus respondeu:
 'Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
 23Porque o Reino dos Céus é como um rei
 que resolveu acertar as contas com seus empregados.
 24Quando começou o acerto,
 trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.
 25Como o empregado não tivesse com que pagar,
 o patrão mandou que fosse vendido como escravo,
 junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía,
 para que pagasse a dívida.
 26O empregado, porém, caíu aos pés do patrão,
 e, prostrado, suplicava:
 `Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo'.
 27Diante disso, o patrão teve compaixão,
 soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida.
 28Ao sair dali,
 aquele empregado encontrou um dos seus companheiros
 que lhe devia apenas cem moedas.
 Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo:
 `Paga o que me deves'.
 29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava:
 `Dá-me um prazo! e eu te pagarei'.
 30Mas o empregado não quis saber disso.
 Saiu e mandou jogá-lo na prisão,
 até que pagasse o que devia.
 31Vendo o que havia acontecido,
 os outros empregados ficaram muito tristes,
 procuraram o patrão e lhe contaram tudo.
 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse:
 `Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida,
 porque tu me suplicaste.
 33Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro,
 como eu tive compaixão de ti?'
 34O patrão indignou-se
 e mandou entregar aquele empregado aos torturadores,
 até que pagasse toda a sua dívida.
 35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco,
 se cada um não perdoar de coração ao seu irmão.'
 Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor!
Oração Jubilar: 300 Anos de Bênçãos 

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores no Rio Paraíba do Sul. Como sinal vindo do céu, em vossa cor,  vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos,  apenas filhos muito amados. Diante de vós, embaixadora de Deus, rompem-se as correntes da escravidão!  Assim, daquelas redes, passastes para o coração e a vida  de milhões de outros filhos e filhas vossos.  Para todos tendes sido bênção: peixes em abundância, famílias recuperadas, saúde alcançada, corações reconciliados, vida cristã reassumida. Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado!  Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, nós vos acolhemos como mãe, e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós:  o vosso Filho Jesus, nosso Salvador.  Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece!  Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade!  Fazei de nós vossos filhos e filhas, irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário