terça-feira, 5 de setembro de 2017

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!

Algumas vezes eu sofria tantas perseguições e sofrimentos que a própria Madre M. disse: No seu caminho, os sofrimentos parecem brotar da terra. – Disse-me ainda: ¨Eu olho para a Irmã como para uma crucificada; no entanto, reconheço nisso a mão de Jesus. A Irmã seja fiel ao Senhor. ¨ [Diário de Santa Faustina nº 149]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós! 
HOJE CELEBRA-SE SANTA 
TERESA DE CALCUTÁ
"Quando minha cruz parecer pesada, deixa-me compartilhar a cruz do outro"

Senhor, quando eu tiver fome,
 dá-me alguém que necessite de comida.
 Quando tiver sede,
 dá-me alguém que precise de água.
 Quando sentir frio,
 dá-me alguém que necessite de calor.
 Quando tiver um aborrecimento,
 dá-me alguém que necessite de consolo.
 Quando minha cruz parecer pesada,
 deixa-me compartilhar a cruz do outro.
 Quando me achar pobre,
 põe ao meu lado alguém necessitado.
 Quanto não tiver tempo,
 dá-me alguém que precise
 de alguns dos meus minutos.
 Quando sofrer humilhação,
 dá-me ocasião para elogiar alguém.
 Quando estiver desanimada,
 dá-me alguém para lhe dar novo ânimo.
 Quando sentir a necessidade
 da compreensão dos outros,
 dá-me alguém que necessite da minha.
 Quando sentir necessidade de que cuidem de mim,
 dá-me alguém que eu tenha de atender.
 Quando pensar em mim mesma,
 volta minha atenção para outra pessoa.
 Torna-nos dignos, Senhor,
 de servir nossos irmãos
 que vivem e morrem pobres e com fome
 no mundo de hoje.
 Dá-lhes, através das nossas mãos,
 o pão de cada dia e dá-lhes,
 graças ao nosso amor compassivo,
 a paz e a alegria. 

OREMOS: Gloriosa Santa Teresa de Cálcuta tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti.
Chegaste a ser luz do Seu amor para todos.
Obtém do coração de Jesus... (pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.”
Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário